header top bar

section content

VÍDEO: Festival Prata da Casa acontece em Cajazeiras e o plano é ter edições semestrais, afirma secretário

O evento faz parte da programação alusiva às comemorações de emancipação política do município, que em agosto completa 160 anos

Por Jocivan Pinheiro

18/08/2023 às 18h37 • atualizado em 18/08/2023 às 18h42

Vários artistas de Cajazeiras estarão na primeira edição do Festival Prata da Casa, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura no complexo do Leblon, às margens do Açude Grande, na noite deste sábado (19). O evento faz parte da programação alusiva às comemorações de emancipação política do município, que em agosto completa 160 anos.

No programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, os músicos Eduardo Jorge (secretário executivo de Cultura), Tikinho Pankdão e Cigano do Arrocha falaram do evento e convidaram a população.

“Tudo se une: semana da cidade, festa da cidade, à beira do Açude Grande e com pratas de casa, pessoas que fazem realmente a música acontecer, essa turma boa que sempre está na labuta e vai presentear Cajazeiras com esse forrozaço”, destacou Eduardo.

O secretário explica que a intenção é que no decorrer dos meses outras edições temáticas aconteçam contemplando artistas de diversos gêneros musicais, do rock ao forró, do rap à MPB.

De acordo com Eduardo Jorge, a segunda edição vai ocorrer ainda em 2023 e será voltada para a programação natalina. Em 2024, a terceira edição deverá ser em março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, com o título “Festival Mulher Prata da Casa”.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: