header top bar

section content

VÍDEO: Com familiares e amigos, Bloco ‘Zé Liança’ mantém sucesso e arrasta foliões no Carnaval de Cajazeiras

O bloco é uma homenagem ao saudoso José Alexandre de Andrade, que ficou conhecido como 'Zé Liança', que marcou época nos carnavais de Cajazeiras com sua escola de samba que tinha por nome 21 de Abril

Por Luiz Adriano

22/02/2023 às 18h26 • atualizado em 22/02/2023 às 18h40

Neste domingo de carnaval, dia 19, foi a vez do Bloco ‘Zé Liança’ ganhar as ruas de Cajazeiras. Animado por Liedson Batista e Jefinho Atualizado, os foliões invadiram a avenida para se divertir após dois anos por causa do hiato da pandemia.

Tradicionalmente, a concentração se deu na Rua 21 de Abril, por volta das 16h e os foliões se dirigiram ao Corredor da Folia, na avenida Juvêncio Carneiro.

O fundador e organizador do bloco, Frank Formiga, destacou as parcerias e apoios que tem ano a ano, ajudando o bloco a concretizar as apresentações com a alegria que a marca central do bloco.

Bloco Zé Liança em Cajazeiras. Foto: Diário do Sertão

“Quero agradecer a todo público, aos amigos, parceiros que nos ajudaram e vem colaborando todos os anos para que o nosso carnaval aconteça”, disse Frank Formiga em entrevista na TV Diário do Sertão.

Frank Formiga, idealizador do bloco é neto do saudoso Zé Liança, homenageado todos os anos.

Bloco Zé Liança em Cajazeiras. Foto: Diário do Sertão

ORIGEM

O bloco é uma homenagem ao saudoso José Alexandre de Andrade, que ficou conhecido como ‘Zé Liança’, o qual marcou época nos carnavais de Cajazeiras com sua escola de samba que tinha por nome 21 de Abril. Este é o 5º ano do Bloco ‘Zé Liança’ usando o nome do homenageado.

Bloco Zé Liança em Cajazeiras. Foto: Diário do Sertão

Natural de Brejo do Grande, no Ceará, Zé Liança se tornou personagem de destaque no carnaval de Cajazeiras ao fundar a Escola de Samba 21 de Abril. Na época o carnavalesco tinha 45 anos.

Zé Liança faleceu no dia 28 de maio de 1981, aos 64 anos de idade, em decorrência de problemas de saúde.

VEJA MAIS FOTOS DO BLOCO ZÉ LIANÇA NO CARNAVAL DE 2023:

Este slideshow necessita de JavaScript.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: