header top bar

section content

VÍDEO: Filho mantém legado histórico do pai e arrasta multidão no Bloco do Índio no Carnaval de Cajazeiras

Neste ano, quem assumiu o protagonismo foi Edglay Nunes, 48 anos, filho do inesquecível Francisco de Assis Nunes, que por mais de 70 anos animou o carnaval de Cajazeiras fantasiado de índio

Por José Dias Neto

22/02/2023 às 18h00 • atualizado em 22/02/2023 às 18h05

A tradição do ‘Bloco do Índio’ está mantida com sucesso no Carnaval de Cajazeiras. Neste ano, quem assumiu o protagonismo foi Edglay Nunes, 48 anos, filho do inesquecível Francisco de Assis Nunes, que por mais de 70 anos animou o carnaval de Cajazeiras fantasiado de índio.

O idealizador do Bloco do Índio morreu aos 83 anos no dia 15 de junho de 2020 acometido de problemas cardíacos. Hoje o legado é mantido pelo próprio filho, já que Edglay recebeu a missão do pai, no ano de 2020, no que seria seu último carnaval. A folia de 2020 foi a última antes da pandemia de coronavírus e naquela ano, Francisco de Assis disse que gostaria que o bloco fosse mantido pelo filho, no sentido de que os próximas gerações mantivessem a fantasia na folia carnavalesca.

Neste ano, depois do período crítico da Covid-19, familiares e amigos se concentraram na Praça das Palmeiras, centro de Cajazeiras, para junto com os familiares e os verdadeiros amigos brincar da melhor forma o carnaval.

Bloco do Índio no Carnaval de Cajazeiras. Foto: Diário do Sertão

”Estou muito feliz. Meu pai deve estar feliz nessa hora. Eu já bati tanta foto que não sei nem quantas. Meu pai era tão importante e eu não sabia, eu tô feliz demais. O que estou sentindo no meu coração não sei dizer. De verdade quero agradecer aos foliões. Nosso bloco é o bloco da família”, destacou Edglay em entrevista à TV Diário do Sertão.

O saudoso Índio (in memoriam), que por mais de 70 anos abrilhantou o Carnaval de Cajazeiras – Foto: TV Diário do Sertão

ANIMAÇÃO

O bloco do Índio foi animado por atrações musicais, como por exemplo Romário Freitas, Marcos Rogério e Tikinho Pankdão.

RAÍZES INDÍGENAS

Com raízes familiares realmente indígenas, o senhor Francisco de Assis garantiu a animação para o carnaval durante décadas. A primeira vez que ele vestiu a fantasia de índio foi 1949 e manteve a tradição até 2020.

Diante do legado que vai passando de geração em geração, neste ano de 2023, muitos amigos fizeram questão de estar ao lado do novo índio no carnaval.

VEJA MAIS FOTOS DO BLOCO DO ÍNDIO NO CARNAVAL DE 2023

Este slideshow necessita de JavaScript.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: