header top bar

section content

“Empodera Mulher” chega ao 3º ano consecutivo e marca luta das mulheres por mais conquistas, em Bom Jesus

Criado em 2022, o evento evidencia a personalidade, força, avanço e desafios das mulheres no mundo, especialmente, na cidade de Bom Jesus

Por José Dias Neto

08/03/2024 às 15h25

3ª edição do "Empodera Mulher" em Bom Jesus. Foto: Divulgação / Secom / Emanuel Dias

Com uma vasta e eclética programação, tendo ainda a parceria com as Secretarias de Saúde e do Desenvolvimento Humano e Social, via CRAS, a Secretaria da Mulher e Diversidade Humana realizou na tarde desta quinta-feira (07), a 3ª edição do “Empodera Mulher”, que marca as atividades do 8 de março, Dia Internacional da Mulher, em Bom Jesus.

Criado em 2022, o evento evidencia a personalidade, força, avanço e desafios das mulheres no mundo, especialmente, na cidade de Bom Jesus.

As lutas por igualdade de oportunidades e respeito são algumas das ferramentas basilares neste universo que tem mostrado, ao longo dos tempos, que não há nos dias atuais o, outrora tão propalado, sexo frágil.

3ª edição do “Empodera Mulher” em Bom Jesus. Foto: Divulgação / Secom / Emanuel Dias

O “Empodera Mulher 2024” aconteceu na quadra da Escola Maria do Carmo Gonçalves, contando a presença de centenas delas que, independentemente da idade ou classe social, percebem que esta iniciativa busca levar o olhar da gestão para todas as mulheres.

3ª edição do “Empodera Mulher” em Bom Jesus. Foto: Divulgação / Secom / Emanuel Dias

O aspecto inclusivo do evento teve foco na distribuição de panfletos informativos ligados ao segmento LGBTQIAPN+.

3ª edição do “Empodera Mulher” em Bom Jesus. Foto: Divulgação / Secom / Emanuel Dias

Você Sabia?

Bom Jesus está entre os municípios do Brasil que criou, em 2021, a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres. Atualmente, após o procedimento legal, a pasta é denominada de Secretaria da Mulher e Diversidade Humana.

GALERIA COM FOTOS DO EVENTO

Este slideshow necessita de JavaScript.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: