header top bar

section content

VÍDEO: Pelo 3º ano seguido, cajazeirenses participam de desfile de escola de samba no Rio de Janeiro

O Diário do Sertão conversou com o cajazeirense e funcionário da SCtrans de Cajazeiras, Wilton Jeferson Barros, o popular ‘ Jacaré da SCtrans’, ele que é o organizador da viagem ao Rio todos os anos

Por Luiz Adriano

11/02/2024 às 15h50 • atualizado em 11/02/2024 às 15h54

Um grupo de sete cajazeirenses foi curtir o Carnaval no Rio de Janeiro e participou do desfile da Escola de Samba São Clemente, na madrugada deste domingo (11).

O Diário do Sertão conversou com o cajazeirense e funcionário da SCtrans de Cajazeiras, Wilton Jeferson Barros, o popular ‘ Jacaré da SCtrans’. Ele que morou por muitos anos no estado carioca e tem conhecimento com a direção da Escola de Samba que é de Botafogo, zona sul do Rio.

Com o seu conhecimento no meio do Samba Carioca, há 3 anos Jacaré leva amigos da Terra do Padre Rolim para participar do Carnaval do Rio de Janeiro.

Este ano, além de sua esposa Valéria Dias, Jacaré levou consigo os amigos: Naldo do Pão e sua esposa Rose; Lano Mototáxi e a esposa Risoneide; e George Frank com sua namorada Cristiane Moura, ela que é mineira.

Neste ano, o cajazeirense recebeu do diretor de Carnaval da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, Elmo José dos Santos, uma camiseta que segundo Jacaré tem um valor importantíssimo. “Pouquíssimas pessoas recebem”.

Jacaré ao lado do diretor de Carnaval da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, Elmo José dos Santos – Foto: divulgação

DESFILE 2024

Com o enredo “Que grande destino reservaram pra você”, a São Clemente celebrou a vida e a obra do compositor paraibano da cidade de Guarabira, Zé Katimba.

“Autor de centenas de obras musicais, imortalizadas nas vozes dos maiores representantes do samba, Zé Katimba é o encontro da sanfona com cavaquinho, da viola de fita com o surdo de marcação, do repente nordestino com as rodas de samba cariocas”, descreveu a escola em suas redes sociais.

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o paraibano Zé Katimba.

Ala em que os cajazeirenses participaram – Foto: divulgação

COMPETIÇÃO

O desfile da São Clemente fez parte da segunda noite de desfiles da Série Ouro, segunda divisão do Carnaval Carioca. Da competição, uma das escolas será promovida para o Grupo Especial em 2025.

Além da São Clemente, outras sete escolas de samba desfilaram na segunda noite da Série Ouro.


VEJA MAIS FOTOS:

Este slideshow necessita de JavaScript.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: