header top bar

section content

VÍDEO: Grupo de cajazeirenses participam do desfile da Escola de Samba São Clemente, no Carnaval do Rio

O Diário do Sertão conversou com Kenedy Ferreira, ele que é membro da Secretaria de Educação de Cajazeiras. Direto do Rio de Janeiro, o cajazeirense falou de sua alegria e disse que é um sonho poder ter participado do desfile

Por Luiz Adriano

18/02/2023 às 17h24 • atualizado em 18/02/2023 às 17h26

Um grupo de seis cajazeirenses foram curtir o Carnaval no Rio de Janeiro e participaram do desfile da Escola de Samba São Clemente, na madrugada deste sábado (18).

O Diário do Sertão conversou com Kenedy Ferreira, ele que é membro da Secretaria de Educação de Cajazeiras. Direto do Rio de Janeiro, o cajazeirense falou de sua alegria e disse que é um sonho poder ter participado de um desfile de uma escola de samba.

“É uma experiência ímpar”, disse Kenedy ao afirmar que sua ida ao Rio de Janeiro e sua experiência servirá para trazer mais conhecimento e assim poder utilizar na arte em Cajazeiras, visto que, ele é um dos responsáveis na parte de desfiles da Secretaria de Educação da cidade.

Cajazeirenses na Escola de Samba São Clemente, no Rio de Janeiro – foto: divulgação

A participação dos cajazeirenses no desfile da São Clemente, só foi possível por meio do funcionário da SCtrans de Cajazeiras, Wilton Jeferson Barros, o popular ‘ Jacaré da SCtrans’. Ele morou por muitos anos no estado carioca e tem conhecimento com a direção da Escola de Samba que é de Botafogo, zona sul do Rio.

Kenedy agradeceu ao amigo Jacaré, bem como à diretoria da São Clemente pelo espaço cedido aos cajazeirenses.

No topo da matéria há um vídeo da Rede Bandeirantes, onde mostra a Ala que os cajazeirenses estavam participando.

Cajazeirenses na Escola de Samba São Clemente, no Rio de Janeiro – foto: divulgação

Cajazeirenses na Escola de Samba São Clemente, no Rio de Janeiro – foto: divulgação

COMPETIÇÃO

O desfile da São Clemente fez parte da primeira noite de desfiles da Série Ouro, segunda divisão do Carnaval Carioca. Da competição, uma das escolas será promovida para o Grupo Especial em 2024.

Junto a Unidos de Padre Miguel e Estácio de Sá, a São Clemente aparece como uma das favoritas para subir de posição.

A noite terminou com a São Clemente irônica, debochada, recuperando seu perfil histórico. A escola de Botafogo propôs a viagem oposta à dos portugueses em 1500, com o enredo “O achamento do Velho Mundo”, do carnavalesco Jorge Freitas: indígenas saem da Praia de Botafogo e remam até Portugal. O humorista Marcelo Adnet, um dos compositores do samba-enredo, fez parte da comissão de frente, encarnando um português que é encontrado e despido pelos nativos.

(Texto em itálico – reproduzido de: extra.globo.com)

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: