header top bar

section content

VÍDEO: Em clima de Carnaval, Programa da Lu recebe Banda ‘Afoxé de Quinta’ e organizador do ‘Zé Liança’

Quem também abrilhantou a edição dessa terça-feira (30), foi o Dr. Higor Cartaxo, especialista em estética avançada. Ele contou um pouco de sua história e falou sobre outros pontos importantes relacionados ao tema

Por Redação Show Diário

31/01/2024 às 19h08 • atualizado em 31/01/2024 às 19h15

O Programa da LU, apresentado por Lucilene Sousa e veiculado na telinha da TV Diário do Sertão, em sua edição dessa terça-feira (30), recebeu como convidados especiais, Dr. Higor Cartaxo, especialista em estética avançada, e na parte de entretenimento, já no clima carnavalesco, a Banda ‘Afoxé de Quinta’ fez a festa com a galera, bem como o cajazeirense Frank Formiga que abrilhantou o programa com as informações do Bloco ‘Zé Liança’.

Higor Cartaxo que é Biomédico e Farmacêutico, tem especialidade em estética avançada e Docência do ensino superior. Atualmente está como mestrando da Universidade Federal de Campina Grande.

Ele contou um pouco de sua história, relatou como surgiu o desejo de adentrar na área da estética, destacou quais tratamentos são mais delicados e também compartilhou os planos para este ano de 2024. Saiba mais sobre o profissional em @sciencecurso_ e @esteticahigor_cartaxo.

BANDA AFOXÉ DE QUINTA

O Bloco Afoxé de Quinta abre o Carnaval de Cajazeiras na quinta-feira (8) e conforme os organizadores, o foco é trazer o melhor do Axé dos anos 80 e 90. O bloco possui um diferencial que é uma banda formada exclusivamente para ele, que tem a frente o cantor Guttemberg Miguel. Com muita influência negra e dos povos de terreiro, o Afoxé de quinta homenageia em 2024 o Babalorixá Jackson Ricart, do Ilê axé Runtó Rumbocí.

Guttemberg Miguel relatou como começou sua carreira e disse que em 2011 iniciou fazendo apresentações em bares e em 2017 fundou a Banda ‘Descendentes das Tribus’, que já trazia um influência negra em sua música. Em 2022 surgiu a ideia de uma Banda voltada pro Axé e um bloco afro na cidade de Cajazeiras. Saiba mais em @ingomba_.

BLOCO ZÉ LIANÇA

Por sua vez, Frank Formiga contou a história do Bloco Zé Liança que faz uma homenagem ao seu avô, o Eterno Carnavalesco Cajazeirense dos velhos carnavais, o Sr. José Alexandre de Andrade (Zé Liança), como era carinhosamente conhecido.

Ele explica que Zé Liança foi homenageado no Ano de 2019 na Praça do Frevo, onde os familiares não deixaram mais de fazer essa homenagem ao Eterno Carnavalesco e agora já parte para o 6º ano de comemoração.

Nesse ano de 2024 o Bloco Zé Liança vai se concentrar na Rua 21 de Abril no Centro de Cajazeiras-PB, a partir das 15h do dia 11 de fevereiro, com as atrações: DJ Filipe, Edu Batera Orquestra Retrô & Tikinho Pankadão.

Acesse o vídeo que está no topo do texto e assista a entrevista na íntegra. Saiba mais em: @blocozelianca ou em @frankformigaof.

Programa da LU dessa terça-feira, 30 de janeiro de 2024 – Foto: TV Diário do Sertão

Programa da Lu

O “Programa da Lu” continua a se destacar como um ícone de entretenimento de qualidade e de ótima música. A produção está preparando novidades com novos quadros para 2024, aguardem!.

Veiculado nas noites de terça-feira às 19h, o programa mantém sua posição de destaque na programação da TV Diário do Sertão, enriquecendo as noites dos telespectadores com uma experiência inesquecível.

Para saber mais, acesse o Instagram @programa_da_lu.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: