header top bar

section content

VÍDEO: Programa da Lu bate papo com conselheiros tutelares e recebe cantor da cidade de Sousa

Os conselheiros tutelares que foram entrevistados falaram como funciona o trabalho e também compartilharam de como surgiu o desejo de se candidatarem às vagas

Por Luiz Adriano

18/01/2024 às 17h23 • atualizado em 18/01/2024 às 17h29

O Programa da LU, apresentado por Lucilene Sousa e veiculado na telinha da TV Diário do Sertão, em sua edição da última terça-feira (16), recebeu como convidados especiais, os conselheiros tutelares da cidade de Cajazeiras, Stoichikov Quintino e Estelia Oliveira; e o cantor Pedro Trajano, ele que tem 32 anos e é natural de João Pessoa, cresceu na cidade de Aparecida e atualmente reside em Sousa.

Pedro Trajano animou os telenautas com muitos sucessos. Ele relatou um pouco de sua história e disse que começou a cantar na igreja e hoje já faz 20 anos que vive no mundo da música e desses, há 5 canta a solo.

O artista relatou que já passou por diversas bandas da cidade de Aparecida, Sousa e Cajazeiras. Por onde passa o cantor contagia o público levando muita agitação, emoção e energia. Saiba mais em @pedrotrajanooficial.

CONSELHEIROS TUTELARES

Os conselheiros tutelares que foram entrevistados falaram como funciona o trabalho e também compartilharam de como surgiu o desejo de se candidatarem às vagas.

Maria Estelia Xavier de Oliveira disse que quis torna-se conselheira por já ser professora de reforço há mais de 12 anos, e por trabalhar em programas sociais, atendendo crianças vulneráveis. Segundo ela, isso despertou a necessidade de ajudá-las.

Por sua vez, Stoichkov Quintino Da Silva, popularmente conhecido por ‘Stoi’, disse que via sua mãe trabalhando no bairro e sempre contava os relatos de crianças e adolescentes que necessitavam de ajuda, e isso teria gerado o desejo nele de torna-se um conselheiro tutelar.

Os papéis dos conselheiros são de garantir os direitos das crianças e adolescentes até 18 anos.

Eles explicaram como fazer denúncias e enfatizaram que caso as pessoas não queiram se dirigir ao prédio do Conselho Tutelar que fica na Avenida Praça João Pessoa, 139, no Centro de Cajazeiras, pode fazer de forma anônima ligando para o número 100.

Os novos conselheiros foram eleitos em 1º de outubro do ano passado e tomaram posse no último dia 10 de janeiro. Eles possuem mandato de quatro anos e precisam ter dedicação exclusiva à função.

A carga horária mínima prevista nas leis municipais dos Conselhos Tutelares, é regra geral, de 40h (quarenta) horas semanais, sendo a jornada diária de 08 (oito) horas.

Acompanhe a entrevista completa no vídeo que está no topo do texto.

Apresentadora Lucilene Sousa ao lado de entrevistados na última terça (16) – Foto: TVDS

Programa da Lu

O “Programa da Lu” continua a se destacar como um ícone de entretenimento de qualidade e de ótima música. A produção está preparando novidades com novos quadros para 2024, aguardem!.

Veiculado nas noites de terça-feira às 19h, o programa mantém sua posição de destaque na programação da TV Diário do Sertão, enriquecendo as noites dos telespectadores com uma experiência inesquecível.

Para saber mais, acesse o Instagram @programa_da_lu.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: