header top bar

section content

VÍDEO: Santa Helena é 3ª cidade a apresentar suas atrações culturais no projeto “Raízes Paraibanas” do TCE

O projeto, que conta com apoio do Governo do Estado e das prefeituras municipais, tem como objetivo ressaltar as tradições e a cultura dos municípios paraibanos

Por Jocivan Pinheiro

19/10/2023 às 17h09 • atualizado em 19/10/2023 às 17h13

Santa Helena será o terceiro município a apresentar seus artistas locais no projeto “Raízes Paraibanas: TCE-PB preservando a cultura dos municípios”. As apresentações culturais santelenenses vão ocorrer nessa sexta-feira (20) no Centro Cultural Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).

“Nós estamos organizando e levando essa apresentação para que a Paraíba, como um todo, possa também conhecer o que temos, os nossos talentos, a nossa história, a cultura que é tão enraizada e tão tradicional na história do povo de Santa Helena”, disse o prefeito João Cleber (PSB) no programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão.

O projeto “Raízes Paraibanas”, que conta com apoio do Governo do Estado e das prefeituras municipais, tem como objetivo ressaltar as tradições e a cultura dos municípios paraibanos.

O prefeito João Cleber parabenizou o presidente do TCE-PB, conselheiro Nominando Diniz, que foi o idealizador do programa. “Ele tem desenvolvido esse projeto, tem buscado essa conexão, feito esse contato com as cidades. E ao recebermos o convite, prontamente nos colocamos à disposição em apoiar e incentivar a cultura do município de Santa Helena.”

O programa “Raízes Paraibanas”, que tem a coordenação do diretor do Centro Cultural Ariano Suassuna, Flávio Sátiro Filho, é destinado à promoção de apresentações artísticas (musicais, poesia, literatura, teatro, etc.), tendo por centralidade a evidenciação do potencial cultural dos municípios interessados em tais atividades.

Apresentações de Santa Helena

DANÇA
Grupo Cangaço Luar do Sertão (da Escola Cidadã Integral Elaine Soares Brasileiro)
A ciranda de roda e a vivência da cultura nordestina (da Escola Municipal Pe. José Anchieta)

MÚSICA
Wd Cantor
Grupo Flauta de Ouro (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos)
Luan do Acordeom
Benício Duarte e Izael Teclas

LITERATURA
Francisco Diniz e Leotino Quirino (cordelistas)

POESIA
Antônio Rafael Sobrinho (mestre de cultura)

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: