header top bar

section content

VÍDEO: Estilista cajazeirense diz que nova coleção ‘Donos da Rua’ traz uma pegada mais exótica em suas peças

Fábio Gonçalves é bailarino, professor, figurinista, estilista e fundador do ArtMINHA, marca que cria roupas para artistas de Cajazeiras e região

Por Priscila Tavares

14/10/2023 às 17h21 • atualizado em 21/10/2023 às 11h17

No Papo Cultural dessa semana, recebemos o bailarino, professor, figurinista, estilista e criador do ArtMINHA, Fábio Gonçalves, que falou sobre sua nova coleção “Donos da Rua”.

Durante sua participação no Diário News, da TV Diário do Sertão, Fábio contou como surgiu a marca e qual o intuito de suas criações.

“O ArtMINHA surgiu com uma necessidade minha de unir a arte e a moda em um ambiente só. Eu tinha uma loja, que já trabalho com roupas e figurinos voltados à dança, arte, e senti a necessidade de criar algo que unisse a dança e a arte, e veio a ideia de criar o ArtMINHA”, relata o aritsta.

Em seu primeiro desfile, Fábio trouxe às passarelas figurinos da coleção “Roupa sem Gênero”. Suas criações são voltadas ao mundo da arte, aos artistas e criadores.

ArtMINHA, desfile ‘Roupa sem Gênero’ (Foto: Divulgação/ Instagram)

“Meu público alvo é sempre as pessoas mais artísticas, porque eu acredito que na roupa você consegue transmitir uma história, uma mensagem, e é isso que minhas peças querem trazer, e acredito que o público da arte consegue dar vida às minhas criações”, explicou.

Fábio mostrou em nosso programa um pouco do que vai rolar no desfile da sua próxima coleção. “Esse desfile vai falar sobre os artistas que existem na rua. O meu foco é trazer artistas da periferia, do grafite, do asfalto, o público LGBTQIAPN+. Então, a minha ideia é trazer tudo isso em um desfile performático, muito colorido, alegre e atrativo para as pessoas. O “Donos da Rua” vem muito da questão do grafite, eu uso muito do jeans, uso muito dos anos 2000, uso muito da periferia, tem um pouco de cada em diversos detalhes da roupa”, pontuou o estilista.

ArtMINHA, nova coleção ‘Donos da Rua’ (Foto: Divulgação/ Instagram)

Ele explica que a ideia da marca é propagar a arte para o máximo de pessoas, e o evento conta com artistas de Cajazeiras, São Paulo e outras cidades e regiões.

“Quem tiver a fim de ver arte da mais exótica forma possível, vai conferir meu desfile, vai conferir nossa apresentação que vai acontecer no domingo [22]”, convidou Fábio.

O desfile “Donos da Rua” acontece no próximo dia 20 de outubro na Barão Eventos e Recepções, às 19h. O evento começará com uma festa de abertura com o DJ Theewz, em seguida o desfile com as peças da nova coleção.

ArtMINHA, nova coleção ‘Donos da Rua’ (Foto: Divulgação/ Instagram)

Acompanhe o trabalho de Fábio Gonçalves e do ArtMINHA pela conta oficial no Instagram @art.minha_, onde você também pode adquirir os ingressos para o desfile.

Diário News

O Programa Diário News, apresentado por Caliel Conrado, vai ao ar de segunda a sexta, às 17h. Para assistir, basta acessar o site oficial: redediario.tv ou através dos seguintes canais e plataformas:

– Local: Canal 03 – Netline HDTV

– YouTube: youtube.com/tvdiariodosertao

– Facebook: facebook.com/diariodosertao 

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: