header top bar

section content

VÍDEO: ‘Labuta’, filme que conta a história de agricultora sertaneja será lançado em São José da Lagoa Tapada

O curta-metragem conta a história de Maria Fernandes, conhecida como ''Lurdes'', e toda sua trajetória e força na agricultura no sertão paraibano

Por Priscila Tavares

03/07/2023 às 17h06

A produção audiovisual no Sertão paraibano está cada vez maior e sexta-feira, dia 07 de julho, estreia o filme ‘Labuta’, que foi gravado em São José da Lagoa Tapada, município localizado na região de Sousa.

O curta-metragem conta a história de Maria Fernandes, conhecida como ”Lurdes”, e toda sua trajetória e força na agricultura. O diretor Bruno Nogueira em participação ao vivo no programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, falou sobre a importância do projeto.

“A gente fez um trabalho de grande importância aqui na cidade de São José da Lagoa Tapada, porque a gente buscou valorizar o pessoal que trabalha na agricultura. Labuta, ele fala justamente isso, a força de uma mulher sertaneja que desde muito cedo aprendeu a tirar da terra todo sustento da família. A gente pegou, transcreveu essa história em um roteiro e estamos com esse trabalho maravilhoso”, disse o diretor.

Maria Fernandes que inspirou o filme Labuta (Foto: Divulgação)

Bruno ressalta que o trabalho tem uma importância maior para ele, já que a protagonista da história é sua mãe. O diretor também revelou que o filme é uma homenagem para Dona Lurdes e a todas as agricultoras do Brasil.

“Minha mãe é apaixonada pela terra, ela é apaixonada pela agricultura. Ela já é aposentada, a gente fala para ela parar de trabalhar na roça, mas não tem jeito. Ela ama a terra, a maior paixão dela é trabalhar na roça. Eu quis fazer uma grande homenagem a minha mãe, porque ela é uma agricultora sertaneja que trabalha duro todos os dias para trazer o alimento da terra e isso para mim é maravilhoso. Isso, na verdade, é uma grande homenagem para ela e para todas as agricultoras desse país”, afirmou.

Produção do filme Labuta (Foto: Divulgação)

Ele contou também, que o início das gravações foram difíceis, devido as chuvas que caíam na região e que foi preciso interromper as gravações, mas o diretor enfatizou que o mais impressionante era como o cenário natural do Sertão, com a mata verde, os pássaros cantando e as lagoas cheias completaram a construção das cenas.

O curta conta com a assistência de direção e direção de fotografia de Ramon Batista, além da equipe de produção da Caiçara Filme. Bruno agradeceu o apoio de todos os envolvidos, inclusive da prefeitura de São José da Lagoa Tapada e reforçou o convite para a estreia do filme.

Bastidores do filme Labuta (Foto: Arquivo pessoal)

LANÇAMENTO

Labuta será lançado na sexta-feira, dia 07 de julho, as 19h na rua Maria Joana de Sá, bairro dos Celestinos em São José da Lagoa Tapada na região de Sousa.

Saiba mais sobre o projeto pelo Instagram de Bruno Nogueira, @oiticicatuba, ou de Ramon Batista, @batista2585.

Estreia do filme Labuta, em São José da Lagoa Tapada (Foto: Divulgação)

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: