header top bar

section content

VÍDEO: Com espetáculo de beleza e mensagem social, quadrilha junina de Bom Jesus emociona público na estreia

Sensação Nordestina, que tem apoio do Município, vai representar Bom Jesus em diversos festivais que acontecerão em 2023, incluindo o São João de Campina Grande

Por Jocivan Pinheiro

06/06/2023 às 16h58 • atualizado em 06/06/2023 às 17h01

Com um show de cores, brilho e alegria, a quadrilha junina Sensação Nordestina fez a sua estreia em Bom Jesus, no Sertão da Paraíba, em evento que teve o apoio da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura. A quadrilha deverá representar o município em diversos festivais que acontecerão em 2023.

Com o tema “Escravidão Nunca Mais”, a agremiação cultural faz uma ponte entre os tempos atuais e um dos períodos mais tristes da história do Brasil, para levantar a reflexão sobre a necessidade de todos combaterem os resquícios dos costumes escravocratas que, infelizmente, ainda existem.

A junina tem uma agenda bastante movimentada com direito, inclusive, a uma apresentação no próximo dia 30 no São João de Capina Grande, um dos maiores do Brasil.

Para Matheus Paulino, presidente da quadrilha, o apoio da prefeitura foi fundamental para consolidar este projeto. “Foram nove meses de trabalho, a gente vinha preocupado em entregar realmente o que a gente esperava, porque o nosso tema é muito delicado, a gente está passando um recado muito importante para nossa sociedade, então a gente se preocupou com cada detalhe; e ver isso hoje se realizando de uma forma tão linda é de deixar a gratidão sair de forma natural nos nossos sorrisos e olhares”.

“Escravidão Nunca Mais” é o tema da Sensação Nordestina

Antes da apresentação da Sensação Nordestina, a quadrilha Ritmo Quente, da cidade de Baixio, no Ceará, fez o pré-lançamento da temporada 2023 e recebeu o carinho do público. Para fechar a programação, DJ Torugo fez a animação da garotada.

O secretário municipal de Cultura, Daniel Magalhães, falou do orgulho que a população de Bom Jesus terá da sua primeira quadrilha junina. “A gente já estava ansioso há um tempo, esperando pela Sensação Nordestina, e ela não desapontou, vocês viram que foi um espetáculo belíssimo, é uma quadrilha que vai levar o nome de Bom Jesus para diversas cidades e com certeza vai nos orgulhar muito”.

Quadrilha Sensação Nordestina estreou em Bom Jesus

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: