header top bar

section content

VÍDEO: Dorgival Dantas lamenta redução no show de Flávio José e pede maior valorização de artistas nordestinos

Durante show de Caruaru o artista falou sobre o caso e disse: "adoraria se lá fora abrissem as portas para que a gente também pudesse chegar e apresentar o nosso forró"

Por Priscila Tavares

05/06/2023 às 18h53 • atualizado em 05/06/2023 às 19h29

Durante o São João de Caruaru, o cantor Dorgival Dantas lamentou a redução do tempo do show de Flávio José e pediu um maior reconhecimento para os artistas nordestinos.

“Quem é nordestino passa pelo forró, passa pelo sanfoneiro, pelo zabumbeiro, pelo triangulista, passa por aqueles grandes que ainda estão entre nós, muitas vezes tendo que arranjar até uma discursãozinha, uma briguinha de vez enquanto para poder defender o forró”, disse o cantor.

O caso aconteceu na sexta-feira (02) no Parque do Povo, onde Flávio José teve o show reduzido para que o sertanejo, Gustavo Lima, pudesse cantar por mais tempo durante o São João de Campina Grande. Dorgival pontuou a importância da valorização dos artistas nordestinos.

“Uma hora dessa tem muito sanfoneiro irmãos aí em casa, doido para fazer a feira e não tem onde tocar. Então, você que é nordestino não diga só no instagram, numa rede social, nem na frente de uma câmera, de um microfone não. Você que é nordestino de coração tem que elogiar e engrandecer os grandes da sua cidade, do seu estado para que a gente consiga colocar o Nordeste, realmente, onde ele merece estar a todo momento”, disse.

“Eu acho bom a gente abrir nossas portas para receber qualquer pessoa de onde vier. Agora, adoraria se lá fora abrissem as portas para que a gente também pudesse chegar e apresentar o nosso forró”, completou o artista.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: