header top bar

section content

VÍDEO: Centro Universitário Santa Maria leva cinema e alegria para famílias na zona norte de Cajazeiras

Fruto do compromisso social da instituição de ensino, o Cine Sertão exibe filmes em bairros e comunidades rurais, promovendo o acesso à arte e à troca de conhecimento

Por José Dias Neto

27/08/2022 às 11h01 • atualizado em 27/08/2022 às 11h46

O projeto Cine Sertão do Centro Universitário Santa Maria (UNISM), retornou às comunidades sertanejas, depois do período crítico da pandemia e na noite desta sexta-feira(26), levou cinema ao ar livre, pipoca, refrigerante e muita animação ao bairro Por do Sol, na zona norte de Cajazeiras.

Fruto do compromisso social da instituição de ensino, o Cine Sertão exibe filmes em bairros e comunidades rurais, promovendo o acesso à arte e à troca de conhecimento. O público, em sua grande maioria, nunca foi ao cinema, e nos rostinhos dava pra ver a sensação de assistir ao filme em uma tela enorme.

O coordenador do Cine Sertão, Douglas Kivinny destaca a alegria do retorno do projeto do Centro Universitário Santa Maria.

Cine Sertão do Centro Universitário Santa Maria. Foto: Diário do Sertão

‘’Estamos retornando com esse projeto que é tão lindo, idealizado pelas nossas reitoras do Centro Universitário Santa Maria, Ana Goldfarb e Sheylla Lacerda, que é levar cinema a quem nunca foi ao cinema. Dessa vez estamos no bairro Por do Sol, em nossa Cajazeiras. Retornar após esse período crítico de pandemia é muito gratificante’’, ressaltou.

Cine Sertão do Centro Universitário Santa Maria. Foto: Diário do Sertão

VEJA MAIS FOTOS DO CINE SERTÃO

Este slideshow necessita de JavaScript.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: