header top bar

section content

Mãe e filho cajazeirenses atuam em curta-metragem que mistura drama e terror no Rio Grande do Norte

“Em um dia comum, uma mãe em desespero chega a um hospital após acidente doméstico, e aquilo que seria a salvação de seu filho se torna uma maldição eterna. Aquele lugar, após aquela noite, nunca mais será o mesmo…um chamado de ajuda se ouve: ‘cadê meu coração?!”, diz a sinopse da produção

Por José Dias Neto

18/05/2022 às 16h31

Mãe e filho cajazeirenses atuam em curta-metragem que mistura drama e terror no Rio Grande do Norte. Foto: Reprodução da internet

O município de Macaíba, na região metropolitana de Natal e quinta cidade mais populosa do Rio Grande do Norte, será locação para o filme ‘Sem Coração’, da potiguar Yiskah Veritas e protagonizado pela paraibana Raquel Rolim – que vai contracenar com o filho, Gabriel, e Bia Simões.

O filme será um curta-metragem que mistura drama e terror. De acordo com o primeiro material de divulgação, a história gira em torno de mãe e filho.

“Em um dia comum, uma mãe em desespero chega a um hospital após acidente doméstico, e aquilo que seria a salvação de seu filho se torna uma maldição eterna. Aquele lugar, após aquela noite, nunca mais será o mesmo…um chamado de ajuda se ouve: ‘cadê meu coração?!”, diz a sinopse da produção.

Será mais uma produção nordestina realizada com recursos de pequenos financiadores. Por enquanto, o apoio veio da Prefeitura de Macaíba e de comerciantes locais. À exceção de Raquel e Gabriel Rolim, os demais atores da trama são do Rio Grande do Norte.

CAMPANHA

“Estamos precisando da maior parte dos recursos, por isso criamos uma campanha de financiamento coletivo”, explica a diretora Yiskah Veritas, que divide o trabalho com a irmã, Katiúscia Petra. As duas também escreveram a história e fizeram a pré-produção.

O filme está nesse momento em fase de captação de recursos, com uma campanha de financiamento coletivo.

Yiskah revela que, “com muito esforço”, conseguiu ajuda da Prefeitura de Macaíba (locomoção e alimentação da equipe na cidade). Mas precisa de uma meta inicial para pagar as passagens e hospeda dos atores, além das filmagens.

“Qualquer pessoa pode ajudar com qualquer valor, e terá seu nome incluído no cartaz, anunciada como patrocinadora do nosso trabalho”, explica Yiskah. As doações podem ser feitas pelo PIX kathiusciah@gmail.com

GRAVAÇÕES

Antes prevista para estes sábado e domingo (16 e 17/4), as gravações de ‘Sem Coração’ agora serão realizadas no final de junho. “Tivemos que fazer isso porque precisamos de uma meta financeira para pagar as despesas iniciais. Então deduzimos que esse prazo será suficiente para a captação desses recursos”, calcula Yiskah Veritas.

As dificuldades ainda são uma característica do setor audiovisual, sobretudo no Nordeste. Mas ‘Sem Coração’ ilustra como a região, apesar de vários obstáculos, tem se transformado em novo destino cinematográfico nacional, fornecendo atores e locações, além de potenciais financiadores.

SHOW DIÁRIO

NOVO DESAFIO

VÍDEO: Jornalista Heron Cid anuncia que vai se afastar das atividades para disputar as Eleições 2022

DRACO

VÍDEO: Mulher é presa em Pombal por tráfico de drogas e comercialização de armas a mando do companheiro

A CASA CAIU

VÍDEO: Foragido da Justiça de São Paulo com pena de 8 anos de prisão, é preso na cidade de Pombal

"PONTO FACULTATIVO"

VÍDEO: Mesmo sem ser feriado, comércio de Sousa fica ‘deserto’ no São Pedro e causa estranheza

Recomendado pelo Google: