header top bar

section content

Conheça 15 incríveis benefícios do alho para a saúde

Por ser de fácil acesso e preço popular, não é difícil introduzir o alimento na dieta.

Por MSN

23/06/2019 às 09h01 • atualizado em 22/06/2019 às 20h04

Alho e seus benefícios para a saúde (Foto: Divulgação)

O alho é um dos ingredientes mais populares do mundo e possui diversos benefícios para a saúde. Por ser de fácil acesso e preço popular, não é difícil introduzir o alimento na dieta.

Fonte de mais de 100 compostos ativos, vitaminas e sais minerais, os benefícios do alho incluem a prevenção de resfriados e o aumento do metabolismo. Considerado um antibiótico natural, o alho possui propriedades que, consumidas da maneira correta, ajudam a eliminar diversas infecções.

A melhor maneira de consumir o alho para aproveitar todas as suas propriedades medicinais é cru ou levemente cozido. O cozimento em temperaturas acima de 60o C destrói a alicina, reduzindo significativamente os benefícios do alho. Existe a opção de salpicar o alho sobre a salada ou então adicioná-lo a receitas cozidas tão logo elas tenham saído do fogo.

(foto) A alicina, substância química que sai do dente de alho cru quando cortado ou esmagado é um antibiótico natural, muito eficaz na eliminação de bactérias

Confira na galeria de fotos acima 15 benefícios do alho para a saúde.

Fonte: MSN - https://www.msn.com/pt-br/saude/nutricao/conhe%c3%a7a-15-incr%c3%adveis-benef%c3%adcios-do-alho-para-a-sa%c3%bade/ss-AAD4969?li=AAggPNl

Recomendado pelo Google: