header top bar

section content

Regina Duarte faz desabafo: ‘Fui chamada da terrorista e hoje sou chamada de fascista’

"Em 2002 fui chamada da terrorista e hoje sou chamada de fascista, olha que intolerância?"

Por Gshow

30/05/2019 às 11h47

Regina Duarte foi a entrevistada do 'Conversa com Bial'

O Conversa com Bial desta quarta-feira, 29/5, entrevista a atriz Regina Duarte, a eterna “namoradinha do Brasil”, e celebra os 40 anos da estreia de Malu Mulher, série exibida de 1979 a 1980, criada e dirigida por Daniel Filho. Maria Lúcia Fonseca, a protagonista, pelejava por sua independência financeira, respeito no trabalho, liberdade no amor e ganhou vida na pele de Regina, sacudindo a conservadora sociedade brasileira da época.

“Os desquites tinham triplicado em 1977. Isso chamou a atenção de Boni e Daniel [Filho]: existia uma nova mulher na sociedade e era necessário falar dela.”

A atriz relembrou algumas das reações machistas de parte do público: “Diziam que eu estava subvertendo a família brasileira”.

Entre os outros personagens relembrados no papo, está a Helena de Por Amor, em exibição e batendo recordes de audiência no Vale a Pena Ver de Novo. Gabriela Duarte, sua filha na trama e na vida real, estudava nos Estados Unidos e largou um curso no meio em Nova York para aceitar o papel e contracenar com a mãe.

Política, claro, não ficou fora do papo: Regina comentou seu apoio a Jair Bolsonaro nas eleições de 2018 e seus posicionamentos políticos nas eleições de 2002.

“Em 2002 fui chamada da terrorista e hoje sou chamada de fascista, olha que intolerância?”

Fonte: Gshow - https://gshow.globo.com/programas/conversa-com-bial/noticia/regina-duarte-faz-desabafo-fui-chamada-da-terrorista-e-hoje-sou-chamada-de-fascista.ghtml

Recomendado pelo Google: