header top bar

section content

Morre a atriz Eloísa Mafalda aos 93 anos

Famosa por 'Roque Santeiro' e mais novelas, artista faleceu em sua casa em Petrópolis, nesta quarta; causa da morte ainda não foi revelada

Por Notícias ao Minuto

17/05/2018 às 11h39

Morre a atriz Eloísa Mafalda aos 93 anos © TV Globo

A atriz Eloísa Mafalda, famosa pela personagem Dona Pombinha Abelha em “Roque Santeiro”, morreu aos 93 anos, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, segundo informações do jornal “O Globo”.

Marcos Francisco Teixeira, um de seus filhos, confirmou que ela faleceu por volta das 20h30m desta quarta-feira (16), em casa. O enterro de Eloísa será em Jundiaí, no interior de São Paulo, sua cidade natal, nesta quinta ou na sexta-feira. Ela deixa dois filhos, dois netos e dois bisnetos.

A causa da morte ainda não foi revelada. Ela lutava contra problemas respiratórios há alguns anos. Eloísa sofria do mal de Alzheimer e estava fora das telas desde 2002, quando interpretou a dona Carmem em “O Beijo do Vampiro” (Globo).

Eloísa Mafalda começou sua carreira em radionovelas da Rádio Nacional. Depois, fez sua estreia na TV Paulista, onde ficou até a emissora ser vendida para a Rede Globo. Na Globo, ela interpretou papéis como a Dona Nenê da primeira versão de “A Grande Família”, entre 1972 e 1975; a Maria Machadão de “Gabriela”; Gioconda Pontes em “Pedra sobre Pedra” e Manuela em “Mulheres de Areia”.

Fonte: Notícias ao Minuto - https://www.noticiasaominuto.com.br/fama/592924/morre-a-atriz-eloisa-mafalda-aos-93-anos

Recomendado pelo Google: