header top bar

section content

VÍDEO: Grupo de samba formado por cajazeirenses em 1973 se reúne novamente pra tocar em abrigo de idosos

Integrantes são profissionais de várias áreas que se reúnem esporadicamente para descontraírem tocando samba, sem interesse financeiro

Por Jocivan Pinheiro

09/01/2018 às 14h02

Um grupo que faz música por paixão e lazer, fundado em 1973 por estudantes cajazeirenses em Patos, até hoje faz sucesso em suas apresentações. Elas não acontecem com tanta frequência, mas sempre que acontecem, atraem fãs do samba de raiz.

Em 45 anos, o Sambacana passou por muitas mudanças na formação, principalmente porque os integrantes não são músicos de ofício, mas sim profissionais de várias áreas que se reúnem esporadicamente para descontraírem tocando samba, sem interesse financeiro.

VEJA TAMBÉM: Samba, descontração e homenagens marcaram o programa especial de aniversário de Maria Calado

Atualmente o grupo é composto por Manoel Neto (Rebolo), Martos Xavier (Surdo), Alberto da Telpa (Tamborim), Rômulo Feitosa (Ganzá e Afoxé), Gercilene Formiga (Pandeiro), Sinval (Violão), Jansen (Banjo) e Daladier (Cavaquinho).

Depois de algum tempo sem tocarem juntos, os amigos do Sambacana voltaram a se reunir nesta semana para uma apresentação no Abrigo de Idosos Luca Zorn, em Cajazeiras, e mostraram que continuam afinados e entrosados.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: