header top bar

section content

EU ME AMO! Sem noivo, mulher se casa com ela mesma; teve até viagem de lua-de-mel

Aos 40 anos, Laura Mesi decidiu realizar o sonho de infância mesmo sem um noivo e celebrou a união com ela mesma em uma cerimônia incrível

Por Campelo Sousa

26/09/2017 às 11h30

Apesar de ser complicado planejar um casamento , os elementos principais dele são básicos; um local para cerimônia, alguém para oficializar a união e um casal feliz que pretende compartilhar uma vida, certo? Para esta noiva italiana, não foi bem assim que as coisas funcionaram. No último dia 9, a personal trainer Laura Mesi celebrou a união… Com ela mesma.

Apesar de não ter um companheiro, Laura teve tudo o que tinha direito, como um vestido de cristais e uma lua-de-mel

Mesmo solteira, Laura não quis abrir mão do sonho de infância e, aos 40 anos, realizou o primeiro “casamento single” da Itália em Vimercate, na Lombardia. Apesar de não haver um companheiro ou uma companheira para subir com a moça ao altar, a noiva teve direito a tudo o que casamentos costumam ter e muito mais.

A cerimônia, que ocorreu em um espaço de agroturismo, contou com 70 convidados, marcha nupcial, madrinhas, um belo bolo e um vestido decorado com cristais Swarovski. E não foi só a festa que Laura optou por fazer sozinha; após o casório, a “solteira casada” partiu para uma lua-de-mel no Egito.

Pressão? Não, escolha própria!
Em um post emocionado no Facebook, Laura afirma que ninguém sentiu falta de um noivo. Mas por que, afinal, ela fez essa escolha? À agência italiana Ansa, a moça assegura que a decisão não foi baseada em uma “vingança” contra os homens ou em ressentimento por estar solteira. “Tenho muitos amigos e uma relação belíssima com os homens, apenas entendi que vivo bem comigo mesma, e está é a dimensão da minha felicidade e da minha realização”, conta.

A moça mora sozinha há cinco anos e começou a planejar a cerimônia há dois. De acordo com ela, várias pessoas, inclusive amigos e familiares, tentaram fazer com que ela desistisse da ideia, mas ela não se importou. “Eu queria me casar, mas sozinha, comigo mesma. A coragem de fazer isso é uma prova de maturidade”, afirma.

Segundo a noiva, amgos e familiares tentaram fazer com que ela desistisse, mas isso não abalou sua coragem

Radiante, Laura contraria aquele velho ditado que diz ser impossível ser feliz sozinha e ainda dá um conselho a outras pessoas. “Antes de qualquer coisa, é preciso amar a si mesmo. É possível viver um conto de fadas sem príncipes”, conta a noiva. Felicidades!

DIÁRIO DO SERTÃO com IG

Recomendado pelo Google: