header top bar

section content

VÍDEO: Em Cajazeiras, músico toca Bolero de Ravel no açude, quebra recorde do Guinness e atrai multidão

Duas apresentações de Jurandy do Sax dentro de um pequeno barco no Açude Grande fizeram parte da programação de 154 anos do município, organizada pela prefeitura

Por Jocivan Pinheiro

28/08/2017 às 16h18 • atualizado em 28/08/2017 às 17h38

O músico paraibano conhecido como Jurandy do Sax iniciou em Cajazeiras, no último fim de semana, um projeto pessoal ousado: tocar ‘Bolero’, do compositor francês Maurice Ravel, em todas as cidades paraibanas e em outras partes do país, de preferência tendo como cenário o pôr do sol. Suas duas apresentações dentro de um pequeno barco no Açude Grande fizeram parte da programação de 154 anos do município, organizada pela prefeitura.

Jurandy do Sax se apresentando no Açude Grande de Cajazeiras (Foto: Secom-CZ)

Famoso internacionalmente e dono de um recorde no Guinness Book (é o músico que mais executou ‘Bolero’, de Ravel), Jurandy atraiu uma multidão para as margens do açude. Ele é conhecido em todo o país por se apresentar diariamente na Praia do Jacaré, em Cabedelo-PB, tocando esse clássico. Em Cajazeiras, foi a apresentação de número 6,125 mil.

“Eu me sinto feliz em ter realizado um sonho. Eu ouvia falar muito que o pôr do sol no Açude Grande de Cajazeiras era belíssimo, e eu não conhecia. Esse é um sonho que começa em Cajazeiras e que eu quero levar a todos os pontos da Paraíba e do Brasil. Onde tiver um pôr do sol bonito, Jurandy do Sax pretende tocar o ‘Bolero’ de Ravel e deixar sua marca”, disse o músico.

Jurandy se apresentando no Leblon, em Cajazeiras

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: