header top bar

section content

Executiva Sarada explica como transformou seu corpo e ressalta sua evolução: “A superação é o que vale”

Renata Spallicci, hoje é chamada de "Executiva Sarada" por seu corpo impecável, explica como conseguiu uma mudança completa de seu corpo em apenas um ano e meio.

Por Priscila Belmont

25/08/2017 às 08h55 • atualizado em 25/08/2017 às 08h56

Foto: MF Press Global

Renata Spallicci, que sofria bullying na infância e hoje é chamada de “Executiva Sarada” por seu corpo impecável, explica como conseguiu uma mudança completa de seu corpo em apenas um ano e meio.

“Antes de 2016 eu era uma pessoa que gostava de esporte, gostava de treinar, fazia dieta. O que precisei mudar quando decidi competir a primeira vez em junho de 2016, evento que aconteceu em Orlando, nos EUA, foi trabalhar com afinco minha dieta, equilibrar meu corpo, trabalhar para ter maturidade e densidade muscular. Isso eu sabia que na primeira competição não viria, mas que depois poderia ir conquistando a cada competição. O que me motivou também foi o sonho. Coloquei uma meta para mim e me comprometi totalmente. Não poderia me decepcionar. Percebi que estava com 34 anos e algumas coisas que queria realizar deixei para trás. Pensei comigo: ‘Cara, é agora, não depois’. Foi essa a parte que me motivou muito. E queria muito mudar meu corpo também. Na primeira competição adorei tudo, achei delicioso, por isso decidi competir novamente seis meses depois, em dezembro. Dessa vez coloquei como objetivo ganhar. Queria ter a sensação de receber o prêmio”, diz a atleta profissional WBFF, blogueira, escritora, empreendedora e coach.

A morena de 35 anos, no entanto, ressalta que, apesar das conquistas, precisou suar muito para alcançar aquilo que desejava. “2016 foi um ano que não faltei ao treino uma vez. Sou bem disciplinada. Essas eram minhas prioridades, treino e alimentação. Abri mão de muita coisa e no começo foi muito difícil convencer as pessoas disso, mas era a vida que queria, que me completava, e aos poucos elas foram entendendo. Agora meu atual desafio é o Mundial”, revela a executiva, antes de comentar quatro fotos suas tiradas a cada seis meses desde janeiro do ano passado. Nelas fica claro a evolução da fisiculturista.

“Essa última foto tirei há quatro semanas do Mundial. Estou na fase de secar. Ganhei bastante volume. Para você ter uma ideia, de junho de 2016 até dezembro do mesmo ano ganhei 9kg de massa com gordura. Quando sequei, estava com percentual de massa magra bem maior que junho. Da mesma época para este mês, ganhei mais de 10kg e agora estou secando e, pelas perspectivas, vou chegar na competição com uma massa muscular maior que em dezembro, além de uma definição muito melhor. O fisiculturismo para mim é um teste de resposta, ou seja, você vai testando métodos e assim aprendendo como seu corpo funciona. E é difícil, porque subo 10kg e nisso minhas roupas deixam de servir, as celulites aparecem, mas beleza, é uma fase, assim como aquele corpo que vou chegar no Mundial é insustentável, não vou ficar com aquele abdômen trincado o ano inteiro. Então essa é a cabeça que o atleta precisa ter, que ele está passando por algo, mas não é pelo presente, e sim pelo longo prazo, pelo seu objetivo. A superação de conseguir o que você se colocou como meta é o que vale a pena no final do dia”, completa Renata Spallicci.

Show Diário e MF Press Global

Recomendado pelo Google: