header top bar

section content

Artistas se reúnem na casa de Caetano e fazem vídeo contra Temer

Na produção, os artistas mandam mensagens simples, fortes e diretas para o deputado federal Sergio Zveiter (PMDB-RJ)

Por Priscila Belmont

07/07/2017 às 09h14

Nomes como Valesca Popozuda, Fernanda Lima, Renata Sorrah, Deborah Evelyn e Jorge Vercilo se reuniram, nesta quarta-feira (5), na casa de Caetano Veloso e Paula Lavigne em Ipanema, Rio de Janeiro, para gravar um vídeo em prol da aceitação pela Câmara dos Deputados da denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) contra o presidente da República, Michel Temer, por corrupção passiva.

A ação foi batizada de “Campanha #342”, em referência ao número de votos necessários para que o texto seja levado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O primeiro foco do grupo de artistas é o relator da denúncia na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), o deputado federal Sergio Zveiter (PMDB-RJ).

Eles propuseram, como estratégia, um compartilhamento simultâneo de imagens do peemedebista com a hashtag #ZVeiterEstouDeOlhoEmVoce a partir da noite de quinta.

No vídeo conciso, os artistas mandam mensagens simples, fortes e diretas para Zveiter, com frases como “Tô de olho em você”, “O Brasil está de olho em você”, “Não decepcione o povo brasileiro”, “Aprove esse relatório, coloque para a câmara votar” e “Se liga, é importantíssima essa pressão”.

Entenda

Caberá a Zveiter, de acordo com a Uol, analisar a acusação apresentada na semana passada pela PGR e os argumentos de defesa de Temer para recomendar a aceitação ou rejeição da SIP (Solicitação para Instauração de Processo) 1/2017, referente à denúncia, que só pode ser julgada pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Após a análise pela CCJ – que pode aprovar ou rejeitar o parecer do relator -, a denúncia segue para o plenário da Câmara, onde será votada. Se 342 deputados votarem pela admissibilidade da denúncia, ela é encaminhada para o STF.

Além dos famosos que aparecem no vídeo, também estavam presentes na reunião as atrizes Alinne Moraes, Dira Paes, Letícia Sabatella,entre outros.O deputado federal Alessando Molon (Rede-RJ), o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) e o senador Randolfe Rodrigues (Rede-PE) também acompanharam o encontro, definido como uma “ação suprapartidária, com o intuito de pressionar os deputados em favor da aceitação da denúncia contra Michel Temer”.

Notícias ao Minuto

Recomendado pelo Google: