header top bar

section content

Brinquedos eróticos melhoram a relação sexual do casal, aponta pesquisa

Os brinquedos deixaram de ser os queridinhos das noites solitárias e agora são pensados para o sexo a dois. Ou melhor, a "três"

Por Campelo Sousa

17/02/2017 às 14h22

Vários brinquedos eróticos foram pensados para usar com o seu parceiro (Foto: shutterstock)

Os brinquedos eróticos, também conhecidos como sexy toys, têm entrado em cena na vida sexual de casais. Um terço dos homens e mulheres entrevistados pela revista “Women’s Health” disseram que usam brinquedos durante o sexo . Além de facilitar o orgasmo feminino, os acessórios apimentam a relação sem assustar aqueles que estão acostumados com o “papai e mamãe”.

O mercado erótico não para de crescer e não é surpresa que os brinquedos eróticos ganhem cada vez mais adeptos. Em 2015, enquanto toda a economia brasileira encolhia, o setor erótico cresceu 14,5% e faturou R$1,7 bilhão, segundo pesquisa divulgada pelo jornal “O Globo”.

Ficou interessada, mas está sem ideia? A revista norte-americana também montou uma lista pra lá de interessante.

Melhores brinquedos para usar com seu parceiro
Vibrador-pingente: pequeno e delicado, o pingente pode fazer parte do look da noite à dois e virar uma provocação preliminar. Na hora da transa, o vibrador é ideal para estimular o clitóris e chegar ao orgasmo.

Almofada erótica: ideal para apimentar a posição “papai e mamãe”, ela vai te deixar na inclinação ideal não só pra a penetração, mas para o sexo oral, anal e para estimular seu ponto-G.

Estimulador de clitóris: com diversas formas e tamanhos, o estimulador pode ser posicionado entre o casal durante a penetração, aumentando o prazer feminino .
Anel vibrador: esse brinquedo foi pensado para usar a dois. Encaixado na base do pênis, ele estimula a penetração e o clitóris ao mesmo tempo. Alguns anéis tem texturas diferenciadas e complementos, como estimuladores rotativos.

Vibrador com controle remoto: na era digital, você não precisa estar com seu parceiro para ele te fazer gozar. Vibradores com controle remoto podem ser manipulados de qualquer lugar, sendo uma boa preliminar ou uma boa saída para um relacionamento à distância.

Além dos brinquedos, óleos de massagem e géis eróticos são bem-vindos nas preliminares e no sexo oral. Alguns deles podem alterar a sensação de temperatura, esfriando ou esquentando regiões íntimas e zonas erógenas.

Conversar com o parceiro sobre fetiches e desejos é um ótimo caminho para melhorar a vida sexual. Os brinquedos eróticos são algumas das alternativas para sair da rotina, aumentar o prazer do casal na hora da relação, além de ajudar na intimidade e auto-conhecimento.
Fonte: Delas
IG

Recomendado pelo Google: