header top bar

section content

‘Malhação’ faz piada com nordestinos e gera revolta no público

A frase, claro, foi parar nas redes sociais e o programa foi alvo de muitas críticas

Por Ana Maria

27/01/2017 às 15h30 • atualizado em 27/01/2017 às 04h55

© Divulgação / Globo

Uma piada feita pela personagem Sula, de Malu Falangola, feita na última segunda-feira (23), não foi recebida com sorridos pelo público. Na cena, a moça havia acabado de chegar do Ceará e arranjava emprego em um hostel.

No diálogo com Rômulo (Juliano Laham), o rapaz pergunta se ela está gostando da cidade. Ela responde: “Aqui é tanta gente bonita que tô até com saudade de ver gente feia”. Vale ressaltar que a atriz que vive Sula é pernambucana.

A frase acabou gerando revolta e o público acredita que a cena reproduziu uma visão preconceituosa não só dos cearenses, mas dos nordestinos em geral.

A piada, claro, foi parar nas redes sociais e o programa foi muito criticado. “Globo mais uma vez pregando o preconceito ao Nordeste”, escreveu um internauta da rede social.

“Nunca assisto a Malhação, e quando porventura assisto a um episódio, vejo o quanto a emissora Globo é preconceituosa com o Nordeste. Sula, que veio do Ceará, diz que o Rio de Janeiro tem tanta gente bonita que está até com saudades de ver gente feia! Ou seja, Ceará só tem gente feia e no Rio só gente bonita! Ridículo isso! Rede Globo, máquina de idiotização das massas! Nojo”, comentou outra internauta, indignada.

A parte irônica é que a próxima temporada de novelinha global deverá se chamar ‘Malhação – Viva as Diferenças’.

Notícias ao Minuto

Recomendado pelo Google: