header top bar

section content

Padre sousense fala sobre o verdadeiro sentido do Natal: “É momento de reflexão sobre nossa vida”

A reportagem do Diário do Sertão esteve nesta sexta-feira (23) na Igreja São João Batista e entrevistou o Padre Rossivan Lopes. Confira o vídeo aqui!

Por Campelo Sousa

23/12/2016 às 15h22 • atualizado em 23/12/2016 às 15h29

Na concepção da palavra, Natal significa muito mais do que a troca de presentes entre amigos e parentes, a boa comida, as bebidas, as lindas vitrines com os mais variados tipos de artigos. Natal faz referência ao nascimento ou ao local onde uma pessoa nasceu – como, por exemplo, a expressão “cidade natal”. No próximo fim de semana, famílias irão se reunir para celebrar esse momento tão importante, no entanto, com a correria do dia a dia, muitos acabam esquecendo de refletir sobre o significado do Natal.

E para falar sobre o assunto, a reportagem do Diário do Sertão esteve nesta sexta-feira (23) na Igreja São João Batista, localizada no Alto do Cruzeiro, na cidade de Sousa, e entrevistou o padre Rossivan Lopes.

“O natal que é o nascimento de Jesus Cristo, nos oferece esse momento para refletirmos, como está nossa vida pessoal, familiar e como está também nossa vida social. Devemos refletir, saber em que essa relação com Jesus pode nos ajudar a sermos pessoas melhores e mais caridosos e solidários”, destacou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: