header top bar

section content

Conheça os destinos com melhor custo-benefício para viajar em 2017

Os brasileiros terão nove oportunidades de folgas prolongadas

Por Ana Maria

22/12/2016 às 09h26

© DR

Este ano foram poucos os feriados que emendaram com os fins de semana, a maioria caiu nas quartas-feiras e até nos fins de semana como Natal e Ano Novo. Por conta das mudanças econômicas do país, muitas empresas deixaram de emendar nas poucas oportunidades que tiveram, e para quem gosta de aproveitar essas datas para viajar e conhecer lugares novos, 2016 não foi muito promissor. Porém, 2017 será um ano bastante positivo para pegar a mochila e se aventurar por aí nos nove feriados nacionais. Pensando nisso, o KAYAK, líder global em pesquisas de viagens online, recomenda destinos com bom custo-benefício para viajar em cada data.

O Carnaval é a primeira emenda do ano para muito brasileiros, que começam a viajar na sexta-feira e regressam somente na quarta-feira de cinzas. Estas pessoas começam a decidir com bastante antecedência, levando em consideração os preços, que podem ficar ainda mais caros nesta época devido à oferta e à demanda. Kaio Philipe, diretor do KAYAK Brasil, recomenda: “Se o viajante já definiu o destino, o primeiro passo é criar um Alerta de Preços de voos e hotéis e assim ser avisado quando houver promoções ou o preço chegar ao valor que o usuário deseja pagar. A segunda dica é observar a Tendência de Preço, que mostra se as passagens podem ficar mais baratas ou mais caras nos próximos sete dias, o que funcionará como um termômetro para o viajante saber se é melhor esperar ou efetuar a compra da passagem aérea naquele momento”.

Confira abaixo a lista das cidades e preços para cada feriado que foram levantados no site por meio da ferramenta Explore, que mostra preços de voos em um mapa-múndi de acordo com os filtros estabelecidos pelo usuário:

Carnaval (28/02):

Montevidéu (Uruguai)

Uma dica para quem quer curtir a data, mas não gosta de agitação, é Montevidéu no Uruguai. A cidade é histórica e conta com museus, teatros, monumentos, boa gastronomia e tudo com ares europeus. Algumas cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre possuem voos diretos e de poucas horas.

Fortaleza (Ceará)

A cidade não é tão famosa quanto Salvador e Recife para essa época, mas possui ótimas atrações para curtir a folia e ainda aproveitar a agitada Praia do Futuro, o famoso parque aquático, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e o Mercado Central.

Sexta-feira Santa – Páscoa (14/04):

Recife (Pernambuco)

Recife é a capital mais antiga do Brasil e preserva marcas culturais e históricas do período colonial. Vale muito a pena caminhar pelo chamado Recife antigo e desvendar construções importantes como a Capela Dourada, o Pátio São Pedro e o Mercado São José, além de belas praias como a da Boa Viagem, dos Carneiros e Porto de Galinhas.

Tiradentes (21/04):

Foz do Iguaçu (Paraná)

Possui diversas atrações para a família, como as Cataratas do Iguaçu (lado brasileiro e argentino), o Parque Nacional Iguaçu e o Parque das Aves, além de atividades especiais para as crianças como Vale dos Dinossauros, Museu de Cera e o Parque Acquamania Foz, com toboáguas de diversos tipos que agradam toda a família.

Dia do Trabalho (01/05):

Porto Seguro (Bahia)

Um destino rápido, com preço sempre acessível e bastante agitação: assim é Porto Seguro. O viajante pode passar os dias nas belas praias de Taperapuã, Mundaí e Rio da Barra, além de passear e experimentar a noite da Passarela do Álcool.

Corpus Christi (15/06):

Florianópolis (Santa Catarina)

Clima agradável, praias paradisíacas e muita gente bonita. É isso que Florianópolis reserva para quem eleger a cidade como destino, seja para descansar ou curtir a agitada noite catarinense. A ilha concentra atrações para todos os gostos, desde visitar as belas praias da Joaquina e dos Ingleses até o Parque Estadual do Rio Vermelho.

Independência do Brasil (07/09):

San Andrés (Colômbia)

Com um pouco mais de tempo é possível visitar a pequena ilha, com altas temperaturas e a 700 km da costa continental da Colômbia. Com belas praias, mar turquesa, orla de areias brancas e fauna e flora diversificadas, San Andrés é ideal para quem gosta de mergulho e trilhas. Além disso, a ilha possui noites agitadas, com muito reggae e reguetón. Não há voos diretos do Brasil e para chegar é preciso ir até Bogotá e pegar outro avião.

Nossa Senhora Aparecida (12/10):

Assunção (Paraguai)

Ao contrário do que muitos brasileiros pensam, o Paraguai não é só compras. A cidade de Assunção é bastante histórica e vale muito a pena visitar. Inclusive, nesta época, a grande atração é o santuário de Nossa Senhora de Caacupé, que fica a 55 quilômetros da capital. Vale a pena passear pela Costanera e visitar o Palacio de Gobierno de dia e de noite.

Finados (02/11):

Caldas Novas (Goiás)

A cidade é ideal para viajar com a família e relaxar. Há resorts e parques aquáticos naturalmente quentes, com toboáguas radicais com mais 30 metros de altura. Além das Thermas é possível passear pela cidade e conhecer o Parque Estadual Serra de Caldas e o Jardim Japonês.

Natal (25/12):

Gramado e Canela (Rio Grande do Sul)

A cidade fica extremamente linda nesta época do ano por conta de toda a decoração de Natal e possui muitas atrações que lembram o Natal visto nos filmes. Com filhos fica ainda melhor: eles irão amar visitar as fábricas de chocolate, o café colonial e os museus e parques da região.

Notícias ao Minuto

Recomendado pelo Google: