header top bar

section content

FOTOS: Cantora sousense vence Festival de Intérpretes da Música Pop no IFPB da PB

A estudante vencedora do FEST’IN, Priscilla Lacerda, disse que recebeu o prêmio com uma grande alegria e com um orgulho imenso

Por Campelo Sousa

16/12/2016 às 07h47 • atualizado em 16/12/2016 às 08h52

Priscilla Lacerda venceu o Festival de Intérpretes da Música Pop do IFPB (foto: ascom)

O Festival de Intérpretes da Música Pop do IFPB (FEST’IN) foi realizado na noite desta quarta-feira (14) com grande participação do público da cidade de Monteiro (PB), que lotou a Praça João Pessoa, no centro da cidade, para assistir e aplaudir o show de interpretação dos 14 estudantes participantes.

Ao final das apresentações, a comissão julgadora anunciou o primeiro lugar paraa cantora sousense Priscilla Lacerda, do Campus Sousa; o segundo lugar para Vanessa Teodoro, do Campus João Pessoa e o terceiro lugar para Larissa Grazielly, do Campus Monteiro. Todos os demais participantes receberam uma medalha pela participação e foram bastante aplaudidos pelo público presente.

O evento contou ainda com participações especiais da Orquestra Sanfônica de Monteiro, formada por estudantes do curso de Sanfona do Núcleo de Arte e Cultura Zabé da Loca, da UEPB do campus Monteiro, além de apresentação da Orquestra Experimental, composta por estudantes do IFPB do campus Monteiro e coordenada pelo professores Cyran Costa e John Fidja.

Depois da abertura oficial do evento, feita pelo Reitor Nicácio Lopes, o professor Abraão Romão Batista, diretor-geral substituto do Campus Monteiro, deu as boas vindas aos presentes e a comissão julgadora do festival foi convidada para início das apresentações. A comissão foi formada pela professora Marinalva Firmino Ferreira, pelo professor Ebenézer Lourenço Ferreira Vaz, pelo compositor Ilmar Cavalcante, pelo cantor e compositor Osmando Silva e pelo guitarrista Jorge Andrade.

Priscilla Lacerda venceu o Festival de Intérpretes da Música Pop do IFPB (foto: ascom)

O momento foi também de muita emoção. O professor Normando Filgueiras – apresentador do evento – foi homenageado por sua atuação na organização do FEST’IN desde 1986. Logo em seguida, o público foi presenteado com a apresentação da vencedora do FEST’IN de 2014 Mariana Teixeira, ex-aluna do Campus Monteiro.

Depois das apresentações dos 14 estudantes, o público aguardou o resultado da comissão julgadora ao som da Banda Uracan, do Campus Campina Grande.

Para o professor Eliezer Siqueira, diretor-geral do Campus Sousa, a excelência dos participantes valoriza muito o primeiro lugar da estudante do Campus Sousa. “O FEST’IN é um processo de integração escola-comunidade, que integra estudantes de vários campi. É realmente uma confraternização. A alegria é imensa por estar participando deste evento e o primeiro lugar nos enche de orgulho. Agora é preparar o FEST’IN do próximo ano em Sousa”, disse Eliezer.

Priscilla Lacerda venceu o Festival de Intérpretes da Música Pop do IFPB (foto: ascom)

A estudante vencedora do FEST’IN, Priscilla Lacerda, disse que recebeu o prêmio com uma grande alegria e com um orgulho imenso do IFPB. “Foi muito bom poder representar a minha cidade e o meu Campus. Recebi o prêmio com muito orgulho”, afirmou.

De acordo com o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, professor Manoel Macedo, este foi um evento de alto nível que contribui para que os estudantes sejam protagonistas de seus destinos. “Essas manifestações artístico-culturais contribuem para dar uma formação integral aos estudantes. Estão todos de parabéns”, afirmou o Pró-Reitor.

Para a Pró-Reitora de Extensão e Cultura, Vânia Medeiros, o destaque foi a integração que aconteceu entre os estudantes participantes. “Eles compreenderam o processo de participação como algo mais importante do que o resultado final. Acho que cumprimos com mais um dos nossos processos formativos”.

Priscilla Lacerda venceu o Festival de Intérpretes da Música Pop do IFPB (foto: ascom)

“Não posso também deixar de registrar a grande capacidade do Campus Monteiro de mobilizar a cidade para um evento em praça pública. O público participou ativamente deste evento de formação. O FEST’IN cumpriu o seu papel. É a comunidade e o IFPB construindo eventos culturais que fortalecem a educação”, avaliou a professora Vânia.

Para o reitor Nicácio Lopes, o FEST’IN é um grande sucesso. “Aqui, nós tivemos a celebração do IFPB através da revelação dos talentos de nossos estudantes, que cada vez mais nos orgulham. Eles fizeram apresentações que encantaram a todos, num grande palco de uma cidade que respira música. Monteiro é um terreno fértil de talentos musicais. O FEST’IN é um forte vetor da base humanística da educação, que ocupa um papel preponderante na nossa plataforma de formação integral dos nossos estudantes. Eu agradeço a todos os que colaboraram para a realização desse evento”, finalizou o reitor.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações de Gustavo Rodrigues (ascom – IFPB)

Recomendado pelo Google: