header top bar

section content

Jingle de falsa candidata paraibana é destaque na imprensa nacional. VÍDEO!

A música surgiu de uma brincadeira de um grupo de amigos numa rede social

Por Diário do Sertão

15/09/2016 às 00h53 • atualizado em 14/09/2016 às 14h59

O gingle repercutiu em outros estados

O jingle bem humorado de uma suposta candidata a vereadora de Jacaraú, no Litoral Norte da Paraíba – Evelyn de Souza – viralizou e ganhou espaço numa das maiores rádios do país: a BandNews FM. A música surgiu de uma brincadeira de um grupo de amigos numa rede social, mas vazou e obteve grande repercussão na Paraíba e em outros estados do Brasil, onde acreditou-se que se tratasse realmente de uma jingle de campanha.

O site Nordeste1 conversou com Evelyn de Souza, de 17 anos, que não é candidata a vereadora. A moça disse ter ficado surpresa com o alcance do áudio. “Sabemos que a internet tem um poder de expansão avassalador, não tenho ideia de quem, ou de quantas pessoas repassaram esse áudio. De fato, minha reação foi a mais normal possível, pelo menos no começo, porque não pensei que ia dar nesse viral”, contou.

Ela, que é estudante e cantora, disse que o jingle,uma paródia do funk “Malandramente”, de MC Nandinho, foi criado por um amigo, Jandeison Felix, para brincar num grupo de WhatsApp. “Um amigo de Guarabira, que faz jingles, resolveu brincar com alguns amigos nossos em um grupo, e deu nessa repercussão”, explicou.

O sucesso foi tanto, que na última sexta-feira (9) a suposta música da campanha de Evelyn ganhou destaque no quadro Buemba!, Buemba! na rádio BandNews FM, quando o jornalista José Simão mostrou o áudio, levando o apresentador Ricardo Boechat às gargalhadas. O vídeo do programa compartilhado no Facebook já tem mais de 300 mil visualizações.

Simão, aliás, errou ao dizer que Jacaraú seria uma cidade da Bahia. O município, na verdade, fica no Litoral Norte, a 96 quilômetros de João Pessoa.

Veja vídeo!

Litoral PB com o Nordeste1

Recomendado pelo Google: