header top bar

section content

Atriz da globo presta queixa na delegacia após ser agredida em manifestação a favor da operação Lava Jato

O advogado da atriz disse que Leticia ficou muito assustada no momento da confusão

Por Campelo Sousa

01/08/2016 às 13h08

Leticia Sabatella presta queixa após ser agredida em manifestação em Curitiba (Foto: Joka Madruga / Futura Press)

Leticia Sabatella foi prestar queixa no 1º Distrito da Polícia Civil do Paraná contra pessoas que a agrediram fisicamente e verbalmente neste domingo. A atriz se envolveu em uma confusão durante uma manifestação a favor da Operação Lava Jato, em Curitiba, no Paraná.

Para proteger a integridade física da atriz, policiais fizeram um cordão em volta de Leticia. Imagens que circulam pelas redes sociais mostram o momento em que a atriz sofreu as agressões.
A Polícia Civil do Paraná já conseguiu identificar dois suspeitos, que devem ser chamados para depor nos próximos dias. Segundo o advogado da atriz, Nasser Ahmad, que a acompanhou no depoimento, Leticia ficou muito assustada no momento da confusão.

“Ela possui um apartamento próximo a Praça Santos Andrade e estava cruzando o local. No momento em que foi tirar uma foto de uma das faixas que pedia intervenção militar foi cercada. Começaram a gritar ofensas como corrupa, ladra, p… e gritos de ordem como ‘Acabou a Lei Rouanet’ e ‘Vai para Cuba’. A confusão durou cerca de 1h e ela teve que ser escoltada pela PM até em casa para preservar sua integridade física“, contou o advogado.

Num vídeo postado na página da senadora Gleisi Hoffmann no Facebook, Sabatella falou sobre o ocorrido.

“Tudo começou parecendo que ia ser uma coisa amigável… A falta de argumentação que acabou transformando em xingamento… Eles me acompanharam até a porta do apartamento que eu estava, o meu medo foi esse. Senti necessidade de enfrentar aquelas pessoas com a calma que eu estava sentindo. É como se eles tivessem me transformado em um objeto codificado”, contou a atriz.

Extra

Recomendado pelo Google: