header top bar

section content

VÍDEO: Documentário ‘Filhos do Caos’ contará as histórias da influência do rock na juventude cajazeirense

O diretor Didier Júnior explica como será o processo de gravações que acontece nos próximos dias em Cajazeiras e convida a comunidade para o show com a banda Conspiração Apocalipse

Por Priscila Tavares

07/03/2024 às 16h37

O curta-metragem documental ‘Filhos do Caos’ será gravado nos próximos dias em Cajazeiras e contará as histórias da influência do rock na juventude da cidade.

A obra audiovisual será dirigido pelo historiador Didier Junior, Veruza Guedes estará a frente da produção executiva, além de outros cajazeirenses que farão parte do set de gravação.

O filme foi aprovado na Lei Paulo Gustavo, instrumentalizada pelo Governo do Estado da Paraíba. A proposta, que tem como motivação inicial o estudo monográfico “Canções e Tensões apocalípticas: banda Conspiração Apocalipse e a eclosão do rock ‘n’ roll em Cajazeiras – PB (1989-2005)”, tem como objetivo contar as histórias da influência do rock na juventude cajazeirense, buscando assim, evidenciar a importância histórica da cena rock local para as mais diferentes gerações.

“O ponto de vista que a gente quer contar nesse documentário é a partir da perspectiva do público. Quem é esse público? Quem são essas pessoas que curtem rock, que estão movimentando essa cena por trás das bandas”, disse Didier.

“A gente escolheu o título, eu e Veruza, ‘Filhos do Caos’, porque é uma música da banda Conspiração Apocalipse que fala justamente sobre essa geração, que é uma geração que tem uma inquietação, que tem vários rostos, então são pessoas com diversos demarcadores sociais, gêneros e de diversas faixas etárias, que fazem parte desse público e a partir de agora a gente vai tentar contar a história deles no nosso documentário”, completou o diretor.

Show e gravação do documentário ‘Filhos do Caos’ (Foto: Divulgação/ Instagram)

Uma das cenas desse filme será gravada neste sábado, dia 9 de março, a partir das 19h30, no Núcleo de Extensão Cultural (NEC), da UFCG. Será um evento aberto ao público com o show da Conspiração Apocalipse, primeira banda de rock formada em Cajazeiras e no Alto Sertão paraibano.

O projeto visa além da produção audiovisual, a formação para o cinema. Formado em sua maioria por artistas de Cajazeiras, o curta será gravado em espaços considerados fundamentais para a realização e manutenção da cena rock, como o NEC e a Serra do Vital com figuras que fizeram e fazem parte da cena no município.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: