header top bar

section content

VÍDEO: Atrações nacionais animam a 25ª Cavalgada de São José de Marimbas em Cachoeira dos Índios

O secretário de Cultura da cidade, Fagner Correia, detalha a programação oficial da festividade que deve receber cerca de 15 mil pessoas

Por Priscila Tavares

06/03/2024 às 19h16

O secretário de Cultura de Cachoeira dos Índios, Fagner Correia, anunciou nessa terça-feira (06) a programação oficial da 25ª Cavalgada de São José de Marimbas.

Segundo o secretário, pela primeira vez o evento terá duas grandes bandas de renome nacional além de bandas e artistas regionais.

O evento faz parte do Mapa Cultural da Paraíba e a estimativa é que, neste ano de 2024, mais de 15 mil pessoas participem da tradicional festividade.

Fagner falou, ao Diário do Sertão, sobre a importância do evento que reúne cavaleiros e cavaleiras de toda região.

“Nesta cavalgada nós temos a presença de vaqueiros de vários estados, a exemplo dos amigos do Rio Grande do Norte, do Ceará, aqui da Paraíba. É uma cavalgada de grande proporção, uma vez que já está incluída no Mapa Cultural da Paraíba. São mais de mil cavaleiros que devem subir durante este percurso”, disse o secretário.

Confira a programação da 25ª Cavalgada de São José de Marimbas:

A concentração da 25ª Cavalgada de São José de Marimbas acontecerá no dia 19 de março no Posto Cachoeira, em Cachoeira dos Índios com um grande café da manhã, seguindo para a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, aonde terá a benção dos cavaleiros.

Percurso:

  • 07h- Café no posto Cachoeira;
  • 07h30– Benção dos cavaleiros em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição;
  • Distrito de Baixa Grande com parada na Barraca do Vaqueiro para hidratação dos animais;
  • Sítio Redondo;
  • Sítio Lajes;
  • 11h– Distrito Tambor;
  • São Joaquim;
  • 13h– Chegada em Marimbas.

O percurso tem paradas programadas, além da passagem pelas comunidades citadas e contará com aboiador e música ao vivo no trajeto. Com expectativa de chegar no distrito de Marimbas às 13h, onde o show começa com Forró da Gota e Irandir do Acordeon, seguido de Alissin Vieira, Rey Vaqueiro e fechando a programação tem a banda Toca do Vale.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: