header top bar

section content

VÍDEO: Chef Erick Jacquin, do reality MasterChef Brasil, se emociona ao receber título de cidadão paraibano

O renomado chef de cozinha francês Erick Jacquin, apresentador dos realitys"MasterChef Brasil" e "Pesadelo na Cozinha" recebeu a honraria das mãos dos parlamentares paraibanos

Por José Dias Neto

14/03/2024 às 15h46 • atualizado em 14/03/2024 às 15h54

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu em sessão especial, nesta quinta-feira (14), o Título de Cidadão Paraibano ao renomado chef de cozinha francês Erick Jacquin, apresentador dos realitys“MasterChef Brasil” e “Pesadelo na Cozinha”. A propositura de autoria do deputado estadual Júnior Araújo (PSB) é um reconhecimento aos serviços prestados pelo chef à gastronomia paraibana e ao desenvolvimento econômico do estado.

O chef, que atualmente comanda diversos restaurantes renomados no país, segundo o deputado Júnior Araújo não apenas trouxe sua expertise culinária para João Pessoa, mas também valorizou os produtos paraibanos em suas criações, contribuindo para a divulgação e valorização dos produtores locais em todo o país.

“A concessão do título de cidadão paraibano a Erick Jacquin é uma forma de expressar nossa gratidão e reconhecimento por sua dedicação à gastronomia paraibana e por seu impacto positivo na economia e cultura do nosso estado, sempre divulgando a Paraíba nos programas dele, inclusive de rede nacional. Seja bem-vindo, chef Erick Jacquin, à terra onde a tradição e a inovação se encontram”, afirmou Júnior Araújo em seu discurso de justificativa da homenagem.

Chef Erick Jacquin, do reality MasterChef Brasil, se emociona ao receber título de cidadão paraibano. Foto: Divulgação | Edcarlos Santana

Ao receber o título de cidadão paraibano, o renomado chef de cozinha Erick Jacquin expressou profunda gratidão e emoção pela honraria, destacando sua conexão de 30 anos com o Brasil. Por suas belezas naturais e riqueza cultura, o homenageado descreve a Paraíba como um paraíso. “Ser cidadão paraibano é uma coisa extraordinária para mim. Algo que nunca imaginei. A capital é linda. O Estado é maravilhoso e bem preservado. Todo mundo fala que aqui é um paraíso do Brasil e eu acho que é verdade. Então, ser cidadão paraibano para mim é uma honra muito grande”, declarou Jacquin.

Chef Erick Jacquin, do reality MasterChef Brasil, se emociona ao receber título de cidadão paraibano. Foto: Divulgação | Edcarlos Santana

Para o chef Jacquin, a culinária é também um meio de proporcionar momentos felizes para as pessoas e, através dos produtos e ingredientes paraibanos, ele enfatiza que tem conseguido levar alegria não só à população do estado, mas também às pessoas que nos visitam e conhecem uma nova experiência gastronômica. “Aqui, o mar é maravilhoso, o Sertão é maravilhoso, tem tudo para fazer de bom e gostoso e não decepcionar. Penso que minha profissão é dar felicidade para as pessoas. Vamos a um restaurante para ter felicidade, para se divertir com amigos e com a família, então, nós cozinheiros, não podemos decepcionar, transformamos a obrigação de se alimentar em prazer e aqui na Paraíba temos tudo para proporcionar isso”, declarou o homenageado.

Chef Erick Jacquin, do reality MasterChef Brasil, ao lado de Júnior Araújo. Foto: Divulgação | Edcarlos Santana

Sobre o chef:

Erick Jacquin, nascido em DurSurAuron, na França, em 1964, é um chef internacionalmente reconhecido, que conquistou o paladar dos brasileiros com sua culinária refinada e sua participação em programas de televisão de grande audiência, como “MasterChef Brasil” e “Pesadelo na Cozinha”.

Com uma trajetória de sucesso, Jacquin chegou ao Brasil em 1995 e logo se destacou como chef do restaurante Le CoqHardy, em São Paulo, sendo eleito chef do ano em diversas ocasiões. Sua contribuição para a gastronomia brasileira vai além das premiações e reconhecimentos, estendendo-se à sua paixão pela cultura e pelos ingredientes locais.

A iniciativa destaca não apenas a relevância do chef francês para a gastronomia local, mas também seu compromisso em promover o desenvolvimento econômico e cultural da Paraíba através de sua atuação no setor alimentício.

ASSISTA A SESSÃO SOLENE – OUTORGA DO TÍTULO DE CIDADÃO PARAIBANO AO CHEF ERICK JACQUIN NA ÍNTEGRA:

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: