header top bar

section content

VÍDEO: “Nossa Gente” destaca festa de emancipação de São João, Setembro Amarelo, feminicídio e abuso sexual

O apresentador David Edson recebeu também a psicóloga Nathanielly Duarte, da cidade de Triunfo para discutir sobre os temas

Por Luiz Adriano

18/09/2023 às 19h11 • atualizado em 18/09/2023 às 19h14

O programa Nossa Gente na TV Diário do Sertão, do último sábado (16), teve a participação da psicóloga Nathanielly Duarte, da cidade de Triunfo, na região de Cajazeiras. Ela falou sobre o tema: Setembro Amarelo, uma campanha mundial da luta contra o suicídio.

A profissional mencionou que é um tema delicado, mas que é preciso debater e discutir sobre o assunto de forma profunda. Ela enfatizou que é de fundamental importância que venhamos fazer uma auto análise, buscar ajuda e também atentar para familiares que apresentam sintomas depressivos, e que caracterizam tendências à prática do suicídio.

“É mais uma alerta para que a gente preste atenção em nós, nos nossos sofrimentos, nos nossos pensamentos, mas também que a gente tenha um olhar diferente e empático para as pessoas que estão ao nosso redor”, disse Nathanielly. Acompanhe a fala completa da psicóloga no vídeo que está no topo do texto.

TEMA POLÊMICO

O Programa Nossa gente também veiculou a entrevista exclusiva da TV Diário do Sertão, com a maquiadora Thalita Renea, de 28 anos, que falou pela primeira vez após ser vítima de crime sexual dentro de ônibus na Paraíba.

A jovem, que reside em João Pessoa, estava saindo de Cajazeiras a caminho da capital paraibana. Ela detalhou o que aconteceu naquele dia, como isso tem se reverberado em sua vida e mostrou imagens exclusivas das câmeras de segurança do ônibus. (Toda a entrevista pode ser vista na íntegra no vídeo que está no topo da matéria).

TEXTO OPINATIVO

O apresentador David Edson falou ainda sobre um outro caso que repercutiu em todo território paraibano, que foi o femincídio ocorrido na cidade de São Bento, onde na ocasião do velório da vítima, Kaliane Medeiros, a avó dela foi vítima de infarto. A idosa tinha 84 anos e não resistiu à forte tristeza vindo a óbito.

Sobre o caso, foi lido um texto opinativo de autoria de uma são-joanense que reside no Estado de São Paulo. Jamile Abreu é professora há mais de duas décadas e expressou seu sentimento com relação ao crime. CLIQUE AQUI E VEJA O TEXTO NA ÍNTEGRA.

EMANCIPAÇÃO DE SÃO JOÃO DO RIO DO PEIXE

Ainda no programa Nossa Gente do último sábado (16), foram destaques as festividades de 142 anos de emancipação política de São João do Rio do Peixe, que serão realizadas dos dias 28 de setembro a 8 de outubro próximos.

Foi enfatizado que dia 30 haverá a Cavalgada dos Tropeiros de São Francisco, saindo da Vila do Brejo das Freiras até a Praça de Eventos em São João do Rio do Peixe. Na ocasião a animação ficará por conta do cantor Amazan.

No dia 7 de outubro, um dia antes da data comemorativa de emancipação, haverá três grandes atrações: Guilherme Ferri; Eliane, a Rainha do Forró e Waldonys.

Assista a edição completa do Nossa Gente no vídeo que está no topo do texto.

NOSSA GENTE

O programa Nossa Gente é apresentado pelo comunicador David Edson, e vai ao ar a partir de 12h30 todos os sábados na TV Diário do Sertão.

O conteúdo é recheado de notícias do Vale do Rio do Peixe, de toda Paraíba e estados vizinhos, além de entrevistas, entretenimento e os fatos sempre com pureza nas apurações.

Nossa Gente tem conquistado os mais variados tipos de simpatizantes. O programa pode ser visto pela TV a cabo no canal 3 da Netline ou pelas plataformas digitais do Sistema Diário de Comunicação.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: