header top bar

section content

EXCLUSIVO: Thardelly Lima fala do sucesso em novelas, projetos futuros e dá dicas para atores de Cajazeiras

O ator cajazeirense, que está na cidade a trabalho, falou revelou que Cajazeiras pode ser palco para nova série da Rede Globo. "Eu ouvi o nome de Cajazeiras, então a produção vai chegar aqui"

Por Priscila Tavares

13/04/2023 às 12h00 • atualizado em 12/04/2023 às 21h15

A reportagem da TV Diário do Sertão entrevistou, com exclusividade, o ator cajazeirense Thardelly Lima, que está em Cajazeiras a trabalho e falou com a nossa reportagem sobre seus últimos projetos, os prêmios que ganhou, os futuros trabalhos e revelou que Cajazeiras pode ser palco para nova série da Rede Globo.

Recentemente saíram rumores de que Cajazeiras seria cenário para um novo projeto da Rede Globo e o ator nos contou o que tem rolado nos bastidores. Thardelly disse que se trata de uma nova minissérie da emissora chamada ‘Guerreiros do Sol’ e que muitos atores nordestinos estão escalados para o elenco.

“Eu ouvi dizer que tem algumas locações que são nessas regiões. Não vai ser a série inteira, mas acho que a locação de uma semana, alguns personagens que vão fazer algumas cenas, eles vão dividir a equipe. Mas eu ouvi o nome de Cajazeiras, sim, lá dentro, então a produção vai chegar aqui”, ressaltou Thardelly.

O ator falou que é sempre bom ir ‘puxando’ outros artistas para passarem pelas portas que ele conseguiu entrar. Thardelly conhece a produtora de elenco da nova minissérie e pediu a ela para que lhe avisasse, caso a produão venha realmente para Cajazeiras, para que ele informe aos artistas cajazeirenses para fazer um cadastro de atores e atrizes para um banco de dados.

“Eu converso com as pessoas que eu conheço, como os meninos do grupo daqui, o Beethoven, Hernandes, Walter, que estão sempre na luta aqui do teatro, para a galera fazer um super cadastro de um banco de dados de atores e atrizes que estão aqui querendo trabalhar. Porque isso é muito bom para eles [produtores de elenco], porque eles estão querendo rosto novo, querendo gente nova e Cajazeiras é um polo de talento, aqui tem uma fonte inesgotável de artistas de todas as áreas, então é uma ótima oportunidade, é um holofote pra cidade”, destacou o ator.

Ator Thardelly Lima (Foto: Divulgação)

Thardelly Lima é natural de Cajazeiras, licenciado em Educação Artística e mestre em Teatro. Ele fez parte de grupos de teatro de João Pessoa como Piollin, Graxa, Osfodidario e atualmente do Grupo Ser Tão Teatro, que tem mais de 15 anos de resistência. No cinema participou de diversos filmes, em destaque “Bacurau” do diretor Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, onde interpretou o icônico prefeito Tony Jr.

Na TV fez sua primeira participação na novela ‘Amor de Mãe’ da Rede Globo como o personagem Edvaldo, logo em seguida engatou duas grandes produções que foi ‘Quanto Mais Vida Melhor’, como Odailson, e em ‘Mar do Sertão’ como Vespertino.

O artista está na terra natal a trabalho para uma peça publicitária no Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM). Thardelly destacou o crescimento da universidade, principalmente na sua estrutura, e brincou: “Deu vontade de voltara a ser estudante novamente”. Ele falou um pouco sobre o projeto que estão desenvolvendo na instituição: “Aqui produzindo esse trabalho incrível, acho que vai ficar bem bacana. O pessoal vai entregar um produto legal; estou me esforçando”.

No Teatro

Thardelly faz parte do Grupo Sertão Teatro, que atualmente estão em cartaz com o espetáculo ‘Alegria de Náufragos’, com o qual ganharam o Prêmio do Humor no Rio de Janeiro e estão concorrendo ao prêmio Cesgrario de Teatro.

“O Alegria de Náufragos é o último espetáculo agora do grupo Ser Tão, junto com Cely Farias e Rafael Guedes. A gente levou pro Rio de Janeiro ano passado, a gente ficou um mês em cartaz no teatro Ipanema e nós acabamos de ganhar o prêmio Prio do Humor de melhor dramaturgia e fomos indicados a mais três prêmios desse mesmo troféu. Estamos concorrendo ainda ao prêmio Cesgrario de Teatro”, informou Thardelly.

Ele conta que já vieram com o espetáculo para Cajazeiras e têm um projeto para rodar o Sertão e outros estados vizinhos. “A gente tem uma ideia de vim fazer esse circuito. Fazer Sousa, Campina grande, Cajazeiras e entrar ali no Ceará fazer Juazeiro, Barbalha, Nova Olinda que tem a Mostra Cariri, então a gente está tentando encaixar o projeto todo de uma vez para fazer tudo de uma vez, acho que vai da certo”, disse.

Elenco de ‘Alegria de Náufragos’ recebendo o Prêmio do Humor de Fabio Porchat (Foto: Divulgação/ Instagram)

Medalha Augusto dos Anjos

Recentemente a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou a concessão da ‘Medalha Augusto dos Anjos’ aos atores paraibanos que participaram da novela Mar do Sertão, exibida pela Rede Globo. A honraria será concedida aos atores Thardelly Lima, Isadora Cruz, Nanego Lira, Everaldo de Souza Pontes, Suzy Lopes, Lucas Queiroga Vieira de Melo (Lukete) e Antônio José de Abrantes Neto (Juzé).

“Para a gente é um privilégio muito grande, porque a classe artística em si já é muito desprivilegiada, principalmente do poder púbico, então quando vem uma menção honrosa partindo dele para gente é uma oportunidade de no dia de receber a premiação a gente tacar uma alfinetadazinha…Estamos todos muito felizes de receber essa medalha que é a honraria maior da cultura, a Augusto dos Anjos, a gente está bem empolgado para esse grande dia que a gente vai levar umas propostazinhas para Assembleia”, destacou Thardelly.

Atores paraibanos que participaram da novela Mar do Sertão e receberão a Medalha Augusto dos Anjos (Foto: Divulgação)

Próximos Trabalhos

Thardelly explica que irá dar um tempo das novelas, mas que estão vindo produções em streaming e um programa de auditório com conteúdo de humor.

“Teremos um streaming que está vindo aí, acho que posso adiantar só que é Netflix, mas não posso dizer o nome do produto, mas é série, é humor e tem um programa de auditório como ‘Sai de Baixo’, ‘Tô de Graça’ [Multishow/Globo]; que aí vocês esperam que a gente está voltando com muito humor, então novela por enquanto vou dar uma paradinha”, disse.

Ele ainda agradeceu pela audiência da sua última novela, Mar do Sertão, e disse que Canta Pedra [cidade fictícia da novela] era como uma Cajazeiras. “Agradecer a todos vocês pelo carinho, pela audiência que o sucesso dessa novela foi devido a vocês, de terem acompanhado e isso só deixa a gente feliz e ter a certeza que a gente cumpriu com nossa missão, realizou um ótimo trabalho e principalmente valorizando o nosso sotaque, a nossa cultura; a maioria daqueles textinhos e aqueles cacos eram tudo nosso, era tudo do nosso jeitinho que era para deixar vocês mais dentro da história, se sentirem pertencendo aquele lugar, então Canta Pedra era uma Cajazeiras da vida”, ressaltou.

Parte do elenco da novela Mar do Sertão, exibida pela Rede Globo (Foto: Divulgação/ Instagram)

Thardelly em Cajazeiras

“É sempre um prazer enorme voltar a Cajazeiras, minha terra natal, meus familiares moram aqui ainda, os meus grandes amigos estão aqui, então sempre vir em Cajazeiras é um problema porque eu sempre venho passar poucos dias e não dá pra ver todo mundo, essa é minha lástima”, brincou o ator.

Sobre ser uma inspiração para os artistas da terra, Thardelly brincou dizendo que fica “preocupado”, mas afirmou que é uma felicidade e busca sempre auxiliar os grupos da região. Ele aconselha os atores a se juntarem e fazerem teatro sem tentar se ‘enquadrar’ em uma linguagem, apenas ser ator.

“Se você quer ser ator, queria ser só ator. Não queria ser ator de teatro, ator de cinema, ator de televisão você não tente se enquadrar numa bolha, permaneça e se deixe ficar livre, aberto para as coisas”, orienta o artista.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: