header top bar

section content

VÍDEO: sousenses praticam musculação, caminhada e ciclismo em busca da saúde e vida “Fitness”

Os benefícios de praticar atividades físicas podem ser sentidos já nas primeiras semanas de prática.

Por Campelo Sousa

09/01/2020 às 16h01 • atualizado em 09/01/2020 às 16h06

Você já fez algum exercício físico essa semana? Pelo menos na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, parte da população iniciou o ano de 2020 em busca do estilo de vida “Fitness” que significa “estar em boa forma física”.

Enquanto alguns preferem caminhada, corrida ou ciclismo, outros praticam a musculação. A reportagem do Diário do Sertão visitou nesta sexta-feira (09) a academia do SESI para saber quais os benefícios os exercícios físicos trazem para corpo e principalmente para a saúde.

“A prática do exercício além de melhorar a qualidade física, vai prevenir contra doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão, e até obesidade. Tem a parte estética e a da saúde”, disse Mayra Marta, professora da academia.

Sousenses praticando exercícios físicos na academia (foto: Lucas Vieira)

A reportagem conversou com o professor de educação física Crystyano Ehrch, que é um dos alunos da academia e ele falou que é importante que a população realize a prática de exercícios físicos pelo menos uma hora por dia.

O estudante Ramon Rego é um dos “Ratos de Academia”, esse apelido é dado às pessoas que estão frequentando a academia diariamente.

Sousenses praticam musculação em busca da saúde e vida “Fitness”

Os benefícios
Antes de iniciar a atividade física é importante fazer uma avaliação médica. Os benefícios de praticar atividades físicas podem ser sentidos já nas primeiras semanas de prática. Os exercícios melhoram a circulação e pressão arterial, o batimento cardíaco e a musculatura, além disso, melhora a qualidade de vida, diminui o cansaço e melhora o sono.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: