header top bar

section content

VÍDEO: Músicos e dona de bar de Cajazeiras comemoram flexibilização do decreto: ‘nosso pão de cada dia’

O cantor Tikinho Pankadão, em nome da classe artística do município disse que a flexibilização do decreto é resultado da realidade enfrentada pelos artistas de uma profunda crise

Por José Dias Neto

21/09/2021 às 14h52 • atualizado em 21/09/2021 às 14h58

A prefeitura de Cajazeiras decidiu flexibilizar medidas contra a Covid-19, em novo decreto assinado pelo prefeito José Aldemir, e publicado nesta terça-feira (21), após reunião do Comitê Gestor que segundo a administração monitora a pandemia no município.

Os principais pontos do decreto estão duas flexibilizações: a liberação do funcionamento em sistema presencial do Ensino Fundamental (Anos Finais), na rede privada, obedecendo ao protocolo sanitário. Até então, só estavam autorizados o Infantil e os Anos Iniciais do Fundamental e a permissão de apresentações musicais em bares e restaurantes para somente artistas comprovadamente de Cajazeiras, seguindo protocolo sanitário e mantendo-se a proibição de danças para evitar aglomerações.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Em enquete, população defende retorno de ‘música ao vivo’ nos bares e restaurantes de Cajazeiras

Protesto de músicos e do setor produtor cultural. Foto: Reprodução da internet

A FALA DA GESTÃO

Em entrevista ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão nesta terça-feira (21), o procurador do município Sérgio Cunha disse que os cuidados contra o coronavírus devem ser mantidos e que as pessoas precisam auxiliar o poder público no combate à pandemia, respeitando as orientações sanitárias.

‘’Cajazeiras tá tranquila em relação a Covid, mas não podemos relaxar para que não volte a acontecer novos casos da variante Delta. Tá tudo tranquilo em manter a flexibilidade e aumentando a flexibilidade daqui pra frente’’, garantiu.

VEJA O DECRETO NA ÍNTEGRA, CLICANDO AQUI!

Músicos protestam. Foto: Reprodução da internet

A REPERCUSSÃO DA FLEXIBILIZAÇÃO

Ainda no programa Olho Vivo, Cleide Santos, proprietária de um bar na cidade de Cajazeiras agradeceu ao jornalismo do Diário do Sertão por ter ressaltado a importância das apresentações dos músicos da terra para garantir o sustento das famílias.

‘’Quero agradecer a todos do Diário do Sertão. Sou proprietária de um bar e quero agradecer a todos vocês pela enquete em que o povo disse que defendia o retorno das apresentações. Agora liberou, agora a gente tem a esperança de tirar nosso pão de cada dia. Graças a Deus deu tudo certo’’, comemorou.

Show. Foto: Reprodução da internet

O QUE DIZ A CLASSE ARTÍSTICA

O cantor Tikinho Pankadão disse em participação no programa Olho Vivo que a flexibilização do decreto é resultado da realidade enfrentada pelos artistas de uma profunda crise.

‘’Queremos agradecer a todos pela flexibilização. Fomos prejudicados durante toda essa pandemia e a gente tem família pra sustentar. Músicos estavam vendendo instrumentos, quem quiser a gente pode até mandar as fotos dos instrumentos vendidos. Esse novo decreto vai nos ajudar sim’’, finalizou.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: