header top bar

section content

Presidente da escola de samba Estação Primeira de Mangueira Nelson Sargento morre aos 96 anos

O músico estava internado desde do dia 20, quando foi diagnosticado com a Covid-19. A imprensa do hospital confirmou a morte do artista

Por José Dias Neto

27/05/2021 às 15h54 • atualizado em 27/05/2021 às 15h56

Nelson Sargento. Foto: Reprodução / Instagram

O presidente da escola de samba Estação Primeira de Mangueira Nelson Sargento, faleceu nesta quinta-feira (27), no hospital INCA (Instituto Nacional do Câncer), no Rio de Janeiro.

O músico estava internado desde do dia 20, quando foi diagnosticado com a Covid-19. A imprensa do hospital confirmou a morte do artista.

’’O Instituto Nacional de Câncer (INCA) informa que o paciente Nelson Mattos, 96 anos, faleceu na manhã desta quinta-feira (27). Nelson Mattos deu entrada no hospital, no último dia 20, com quadro de desidratação, anorexia e significativa queda do estado geral. Ao chegar na unidade, foi realizado o teste de covid-19, que apontou positivo. O paciente estava aos cuidados do INCA na Unidade de Terapia Intensiva desde o último sábado (22). Apesar de todos os esforços terapêuticos utilizados, o óbito ocorreu as 10:45 minutos dessa sexta-feira, 27 de maio de 2021. Nelson Mattos era paciente do INCA desde 2005 quando foi diagnosticado e tratado câncer de próstata’’, disse.

A equipe de comunicação do artista lamentou sua morte na internet.

“A família e a equipe de Nelson comunicam, com pesar e tristeza, o falecimento do mestre, baluarte e Presidente de honra da Mangueira, Nelson Sargento ocorrido hoje, às 10h45, no hospital do Inca – Unidade Cruz Vermelha, no Rio de Janeiro, por complicações da covid 19”, disse.

SHOW DIÀRIO

Recomendado pelo Google: