header top bar

section content

Paulo Gustavo morre devido complicações da Covid-19 em hospital do Rio de Janeiro

O ator e humorista estava internado desde 13 de março no Hospital Copa Star, em Copacabana e faleceu as 21h12 desta terça-feira (04).

Por Juliana Santos

04/05/2021 às 22h51 • atualizado em 04/05/2021 às 23h56

Paulo Gustavo morre devido complicações da Covid-19

O ator e humorista Paulo Gustavo, 42 anos, morreu após complicações da Covid-19, na noite desta terça-feira (04), no Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde estava internado desde 13 de março.

Na manhã do domingo (2), Paulo Gustavo vinha apresentando melhoras significativas, chegou a ter redução de sedativos e bloqueadores e interagir com médicos e também com o marido, Thales Bretas.

A piora no quadro de saúde do ator aconteceu à noite quando sofreu uma embolia pulmonar.

Nesta terça, novo boletim disse que o ator estava com quadro irreversível, mas mantinha os sinais vitais. Às 21h12, no entanto, foi constatada a morte de Paulo Gustavo.

Trajetória

Paulo Gustavo Amaral Monteiro de Barros nasceu em Niterói em 30 de outubro de 1978 e estudou teatro na Casa das Artes de Laranjeiras, no Rio, na mesma turma de Fábio Porchat.

A primeira peça da qual participou foi “O surto”, em que dividia a direção com Fernando Caruso, em 2004. Foi no espetáculo que apresentou pela primeira vez a personagem Dona Hermínia inspirada em Déa Lúcia Amaral, mãe do ator. A mãe superprotetora e hilária ganhou peça própria em 2006 e chegou ao cinema sete anos depois.

Somados, os três filmes de “Minha mãe é uma peça” venderam mais de 26 milhões de ingressos entre 2013 e 2020. O terceiro filme teve a maior arrecadação da história do cinema brasileiro, com R$ 182 milhões de bilheteria.

Família

Paulo Gustavo se casou com o médico Thales Bretas em 2015. Após um processo de barriga de aluguel feito nos Estados Unidos, eles se tornaram pais de Romeu e Gael, ambos com um 1 ano de idade.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: