header top bar

section content

Dieta de Dani Borges tem receitas fáceis para quem está em quarentena e evita sair de casa

A nutricionista e influenciadora digital Dani Borges é uma referência em boa forma e saúde. Conheça a dieta criada por ela para o período da quarentena, com refeições simples e fáceis de fazer.

Por MF Press Global

13/08/2020 às 08h43 • atualizado em 13/08/2020 às 08h48

Receitas fit (Foto: Reprodução / MF Press Global)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou diversas medidas para evitar a propagação e o contágio com o novo coronavírus (covid-19). Além da higiene redobrada, uso de máscara e álcool gel e evitar sair de casa, mantendo o distanciamento social, cuidar da alimentação também faz parte das boas práticas para o período da quarentena, ajudando a fortalecer o sistema imunológico.

Por este motivo, a nutricionista e influenciadora digital Dani Borges, referência em fitness e boa forma no Instagram, desenvolveu um cardápio prático de fazer com receitas fáceis e de alto valor nutritivo para quem está em quarentena e deve evitar sair de casa: “a proposta é aproveitar ingredientes que facilmente encontramos no mercado ou que já temos em casa, para proporcionar às pessoas alimentos nutritivos e que não exijam domínio de técnicas de culinária avançada. Meus seguidores no Instagram sempre me pedem para passar um pouco da minha alimentação durante o dia, então elaborei 3 refeições que não podem faltar na minha dieta. 3 refeições fáceis, deliciosas e práticas de fazer, com até 4 ingredientes e menos de 10 minutos de preparo.”

Dani Borges também aponta que a quarentena não é o momento ideal para fazer dietas mais restritivas: “não acredito que seja a melhor altura para fazer uma dieta restritiva, como aquelas ‘pre contest’, com corte severo de certo macronutriente, como gorduras ou carboidratos. Nosso corpo precisa consumir alimentos saudáveis, que proporcione quantidade adequada de vitaminas, minerais, proteínas e até mesmo gorduras e carboidratos. O que proponho para a quarentena é uma dieta equilibrada, consciente e que pode por esse motivo auxiliar no emagrecimento também, mas de forma sustentável e saudável, sem loucuras.”

Confira a dieta de Dani Borges para a quarentena:

Receita 1:
Avocado toast

Ingredientes:

Rice cake
Avocado
Ovo
Temperos a gosto

Modo de Preparo:

Aqueça o rice cake no forno médio já pré aquecido por 5 minutos (so para ele ficar crocante) o tempo de preparar o restante.
Poderá ser ovos mexidos ou cozidos como preferir. Faça os ovos e reserve.
Amasse o Avocado e tempere com sal, coentro e temperos a gosto. Como se formasse um guacamole.
Monte o Avocado toast colocando a pasta de Avocado e os ovos em cima. Pronto!

Receita 2:
Mingau protéico

Ingredientes:

1 dose Whey protein
30g Aveia
2 col de sobremesa Cacau
Água
Frutas da sua preferência (eu gosto de usar morango)

Modo de preparo:
Adicione a Aveia em um refratário que possa ir ao microondas.
Adicione água para cobrir a Aveia
Leve ao micro por cerca de 30 segundos  a 1 minuto. Aqui vai depender se você prefere mais mole ou mais durinha a Aveia. Quanto mais água e mais tempos deixar, mais mole.
Retire do micro e acesse te o Whey e o cacau e mexa bem, até ficar homogêneo.
Adicione as frutas e o que desejar!

Receita 3: Pipoca fit

Ingredientes:
Milho de pipoca

Modo de preparo:

Adicionar o milho de pipoca em um refratário que possa ir ao microondas. Adicionar um pouco de água (o suficiente para cobrir os grãos, mas não muito), tampar com tampa de microondas ou usar papel filme e fazer 3 furinhos no papel filme. Levar ao micro por mais ou menos 5 a 7 minutos. Aqui dependerá da potência do seu micro e também da quantidade de água. Se tiver muita água vai demorar mais para secar.
A outra opção é com uma pipoqueira de silicone como essa da foto. Nesse caso, basta somente adicionar o milho na pipoqueira e  levar ao micro até estourar (de 3 a 4 minutos).

Recomendado pelo Google: