header top bar

section content

VÍDEO/FOTOS: Milhares de pessoas participam de show de Frei Gilson no 35º Retiro de Carnaval em Pombal

Reunindo padres de várias partes do Brasil o retiro idealizado pela comunidade Remidos no Senhor evangeliza milhares de pessoas

Por José Dias Neto

25/02/2020 às 20h37 • atualizado em 25/02/2020 às 21h48

Neste carnaval a cidade de Pombal é o destino de milhares foliões de várias partes do nordeste. Mas não é o carnaval de rua que você deve está pensando não. O tradicional retiro de carnaval promovido pela comunidade católica Remidos no Senhor é uma ótima opção para quem prefere nesta época do ano viver uma experiência de fé e reflexão.

Reunindo padres de várias partes do Brasil o retiro cumpre um papel de evangelização todos os anos.

O padre Márcio José que é de João Pessoa destaca a importância do evento para o sertão paraibano.

“Fico muito feliz em poder mais um ano está aqui em Pombal participando de um evento tão grandioso como esse e ver com os próprios olhos conversões profundas, experiências do amor de Deus autênticas”, disse.

Padre Márcio José foi o celebrante na missa da segunda-feira. Foto: Matheus Rolim/Diário do Sertão

VEJA MAIS: 

Realizado no período de 21 a 25 de fevereiro com o tema “Deus amou o mundo” o retiro reuniu milhares de pessoas no centro de Pombal.

Multidão no pavilhão principal no retiro de carnaval em Pombal. Foto: Matheus Rolim/Diário do Sertão

A fundadora da comunidade Remidos no Senhor, Alessandra Freitas agradeceu a todas as pessoas que participaram do evento neste ano de 2020 e que de alguma forma contribuiram.

“Deus amou o mundo e não amou com palavras, amou entregando seu único filho à morte de cruz, assim, nos remiu. Nós não estamos à deriva nesses tempos difíceis, nós temos um Deus que nos amou e portanto somos propriedades Dele”, ressaltou Alessandra.

Pela segunda vez no sertão da Paraíba, o padre Gudialace Oliveira que é pároco de Vila Velha no Espírito Santo agradeceu as orações das pessoas para que ele voltasse esse ano para o evento.

”Eu amei desde da primeira vez que estive aqui e acho que o povo também gostou de mim. Falaram pra mim que rezaram muito para que eu estivesse aqui, então se estou aqui é graças a oração de todos”, disse o padre que caiu no gosto do povo católico sertanejo.

Católicos de várias partes do nordeste participam do retiro de carnaval em Pombal. Foto: Matheus Rolim/Diário do Sertão

Milhares de pessoas se concentraram na noite desta segunda-feira (24) no pavilhão principal na expectativa do show de um dos maiores nomes da música católica da atualidade: o Frei Gilson.

Frei Gilson é sacerdote e membro da Congregação Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo. Ele dedica sua vida à oração e à vida comunitária, e viaja o Brasil inteiro evangelizando através da música.

Ao Diário do Sertão, o missionário disse Pombal está no seu coração como uma cidade de fé.

“Um prazer enorme está em Pombal, uma cidade de muita fé. O retiro de carnaval para a cidade, as pessoas querem escutar a palavra de Deus e é lindo ver a manifestação de Deus na vida desse povo. É a segunda vez que estive aquie quis voltar porque senti que é vontade de Deus eu estar aqui”, finalizou.

No Retiro de Pombal também tem o espaço kids para crianças e adolescentes. Foto: Matheus Rolim/Diário do Sertão

NA GALERIA ABAIXO FOTOS DO EVENTO:

CONHEÇA A COMUNIDADE REMIDOS NO SENHOR:

Site oficial: https://www.remidosnosenhor.com.br/

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: