header top bar

section content

São João de Patos: Penúltima noite é marcada por grandes surpresas

Os Nonato, Tom Oliveira e Vicente Nery animaram ao público presente.

Por

26/06/2010 às 15h30

A penúltima noite do São João de Patos 2010, foi marcada por grandes atrações e uma surpresa bastante agradável para os foliões que lotavam o Terreiro do Forró. Para abrir os festejos da noite dessa sexta-feira (25), as bandas Trio Arraiá e Forró da Lamparina, fizeram o público aquecer com aquele forrozinho gostoso de ouvir, de se alegrar e de dançar, onde a cadência da sanfona, da zabumba, do pandeiro e do triângulo é insubstituível.

Logo após, os forrozeiros de plantão tiveram uma surpresa, quando foi anunciado que a próxima atração seria Os Nonatos, poetas incontestáveis e donos de uma diversidade musical de qualidade, repertório bem elaborado e romantismo. Este é o tripé responsável por imprimir o estilo singular presente nas composições da dupla. Nonato Neto, paraibano de Cachoeira dos Índios, e Nonato Costa, cearense de Santana do Acaraú, fizeram o Terreiro do Forró dançar e cantar, embalados pelas canções que atinge a todos, do intelectual e ao homem simples.

src=http://www.patosonline.com/painel/meusUploads/1277572168.jpg src=http://www.patosonline.com/painel/meusUploads/1277572210.jpg

Ton Oliveira veio em seguida com suas composições descontraídas e com duplo sentido. Este que carrega em sua veia, influências de nomes como Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, também encontra em suas composições, espaço para chamar a atenção das autoridades do país, atentando para os problemas sociais. Ton Oliveira cantou e alegrou os corações de todos os presentes.

Quando o clima já estava pra lá de bom, quem subiu ao palco foi Vicente Nery, também um adept do rei Luiz Gonzaga e dono de uma voz inconfundível. Sua apresentação foi marcada pelas participações dos amigos que já haviam tocado antes. Junto com Os Nonatos, Vicente fez uma homenagem ao Rei do Baião, emocionando a todos. Ton Oliveira também deu sua contribuição, abrilhantando ainda mais o show.

E por fim, o Ex-Capim Cubando, Yegor Gomes, contagiou os que ainda ocupavam o Terreiro do Forró, com sua energia e musicalidade variada.

Para este sábado (26), último dia de festa no quarto maior São João do Mundo, a coordenação de eventos preparou uma programação especial para fechar o evento com chave de ouro. Além de Luan Santana, os forrozeiros vão assistir a apresentações da Orquestra Sanfônica, Garota Assanhada, Forró da lasca, Zé Nilton, Boca a Boca e Circuito Musical.

Do Patos On Line

Tags:
Recomendado pelo Google: