header top bar

section content

Vilã de ‘Salve Jorge’, Paloma Bernardi esbanja sensualidade em ensaio provocante

Amparada na superprodução e no talento, Paloma conseguiu provar que era capaz de deixar para trás boas moças como a Mia, de “Viver a vida”

Por

06/05/2013 às 00h32

Cabelos cor de fogo, roupas justas e decotadas, maquiagem carregada e uma boa dose de atitude transformaram a eterna menina com rostinho de fada em um mulherão, aos olhos do público. Para viver Rosângela, a garota traficada com fins sexuais que, de vítima indefesa, se revelou uma mau-caráter daquelas em “Salve Jorge”, Paloma Bernardi precisou radicalizar no visual.

— Posso ter carinha de menina, mas já sou mulher há muito tempo, gente! Tenho 28 anos! Sei ser moleca, mas também tenho um lado mais sensual. Acho que ter ficado ruiva fez as pessoas descobrirem isso — afirma a atriz, que sugeriu ela mesma a mudança na cor dos cabelos, até então castanhos e cacheados: — Adorei meu novo look e vou mantê-lo assim, mesmo depois de a novela acabar.

Amparada na superprodução e no talento, Paloma conseguiu provar que era capaz de deixar para trás boas moças como a Mia, de “Viver a vida” (2009), e a Alice, de “Insensato coração” (2011), encarando com tudo sua primeira vilã na televisão.

— Meu trabalho é esse: provar que posso fazer personagens de A a Z, da pobrinha à riquinha, da boazinha à muito má. A TV costuma apostar naquilo que a imagem vende num primeiro olhar: “Ela é bonita, angelical e tem cabelão. O perfil é de mocinha. Vamos dar essa oportunidade a ela!”. Ótimo, obrigada, adoro fazer mocinhas. Mas que bom que chegou essa vilã neste momento! Fiquei muito feliz quando Schechtman (Marcos Schechtman, diretor de “Salve Jorge”) enxergou em mim essa outra possibilidade. Após sete meses, percebo que cresci como atriz, amadureci, ganhei reconhecimento. A partir de agora, tenho certeza de que vão confiar mais no meu trabalho.

Se a menina má vai se dar bem nos últimos capítulos da novela das 9, que termina dia 17, só saberemos na última semana. Mas Paloma gostaria que sua personagem morresse, fosse presa com todos os traficantes de mulheres ou desbancasse Lívia Marini (Claudia Raia) no posto de chefona da quadrilha. A Canal Extra, no entanto, propôs à atriz um final feliz para Rosângela: bonita que chega a dar raiva, ela posa como as grandes modelos internacionais, realizando seu grande sonho da ficção.

GLOBO.COM

Tags:
Recomendado pelo Google: