Em Cannes, Wagner Moura conquista prêmio de ‘melhor ator’ com o filme ‘O Agente Secreto’
Kleber Mendonça Filho também recebeu o prêmio de 'melhor diretor' pelo filme. Wagner Moura é o primeiro ator brasileiro a conquistar o prêmio

O cinema brasileiro celebrou uma conquista histórica no Festival de Cannes, Wagner Moura foi eleito o melhor ator por sua atuação em “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, que também levou o prêmio de melhor direção.
A vitória de Wagner Moura é notável, superando o aclamado Stellan Skarsgard, e marca a primeira vez que um ator brasileiro conquista essa honraria no festival. Embora ausente devido a compromissos de filmagem, Moura foi brilhantemente representado no palco por Kleber Mendonça Filho.
Este é o segundo prêmio oficial de Kleber Mendonça Filho em Cannes. Em 2019, seu filme “Bacurau”, que tem atores cajazeirenses Thardely Liam e Suzy Lopes, e codirigido por Juliano Dornelles, foi agraciado com o Prêmio do Júri.
O trabalho do cineasta pernambucano já havia concorrido à Palma de Ouro com “Aquarius”. O novo longa, “O Agente Secreto”, é uma coprodução internacional que explora a jornada de Marcelo (Wagner Moura), um especialista em tecnologia em busca de paz no Recife, que se vê imerso em um cenário de mistério e desafios.
LEIA TAMBÉM:
A conquista de Wagner Moura é um marco individual significativo em sua carreira, adicionando um prêmio internacional de prestígio à sua trajetória, que já inclui uma indicação ao Globo de Ouro por “Narcos”. Ele se junta a um seleto grupo de atores brasileiros premiados em Cannes, sendo o primeiro homem a receber tal distinção. Anteriormente, Fernanda Torres foi reconhecida como melhor atriz por “Eu sei que vou te amar” em 1986, e Sandra Corveloni por “Linha de passe” em 2008.
SHOW DIÁRIO
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário