header top bar

section content

Conheça cinco famosos diagnosticados com o Transtorno do Espectro Autista

Grandes nomes e inspirações para semana de celebração da conscientização do autismo

Por Redação Diário

03/04/2024 às 19h06

Dia Mundial de Conscientização do Autismo (Foto: Divulgação/ Redes sociais)

Na última terça-feira (02) foi comemorado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Criado em 2007 pena ONU, a data é uma forma de propagar mais informações sobre o transtorno e reduzir a discriminação e o preconceito.

Conheça agora algumas celebridades que estão no espectro autista e que muita gente não sabia.

Letícia Sabatella

Começando pela atriz global, Letícia Sabatella revelou em 2023 durante um podcast que recebeu o diagnóstico de um grau leve de TEA (Transtorno do Espectro Autista).

Atriz Letícia Sabatella (Foto: Divulgação/ Instagram)

Anthony Hopkins

O ator vencedor do Oscar, Anthony Hopkins recebeu o diagnóstico tardio, aos 70 anos, devido a curiosidade de sua esposa que começou a pesquisar mais sobre o TEA.

Ator Anthony Hopkins (Foto: Divulgação/ Instagram)

Dan Aykroyd

O ator conhecido por papéis em “Os Caça-fantasmas” e “Os Irmãos Cara-de-Pau”, Dan Aykroyd recebeu o diagnóstico de TEA no início da vida adulta, mas só compartilhou publicamente a condição recentemente.

Ator Dan Aykroyd (Foto: Divulgaçã/ Instagaram)

Elon Musk

O fundador da SpaceX, CEO da Tesla, vice-presidente da OpenAI (empresa dona do ChatGPT), fundador e CEO da Neuralink, presidente da SolarCity e atual proprietário do X (ex-Twitter), o magnata e empresário Elon Musk tem autismo nível 1.

Empresário Elon Musk (Foto: Divulgação/ Redes sociais)

Greta Thunberg

Outra celebridade diagnosticada com autismo é a ativista sueca, Greta Thunberg. Conhecida por lutar pelo clima e alertar sobre as mudanças climáticas, Greta revelou publicamente que seu diagnóstico veio com 12 anos, assim como outros transtornos, a exemplo do TDAH, transtorno obsessivo-compulsivo e mutismo seletivo.

Ativista Greta Thunberg (Foto: Divulgação/ Instagram)

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: