header top bar

section content

VÍDEO: Homenageando folclórico vendedor de redes, Bloco Cafuçu reúne multidão em Cajazeiras com irreverência

O homenageado do bloco nessa edição foi Joselito Oliveira Rolim, mais conhecido como Pintado das Redes, o folclórico vendedor ambulante que foi candidato a deputado federal em 2022 com propostas, no mínimo, excêntricas

Por Luis Fernando Mifô

13/02/2024 às 16h44 • atualizado em 13/02/2024 às 16h58

Uma multidão participou de um dos maiores blocos carnavalescos de Cajazeiras, na noite dessa segunda feira (12). O Cafuçu levou para a Praça João Pessoa muita irreverência e alegria com fantasias criativas e, claro, super bregas, que é a essência do bloco fundado há 16 anos.

O homenageado do bloco nessa edição foi Joselito Oliveira Rolim, mais conhecido como Pintado das Redes, o folclórico vendedor ambulante que foi candidato a deputado federal em 2022 com propostas, no mínimo, excêntricas – ficou na 9ª posição com 952 votos.

Na pré-campanha daquele ano, Pintado chamou atenção com sua irreverência e com seu “projeto de governo”, que incluía a instalação de uma fábrica de vacina genérica contra covid-19, cujo imunizante se chamaria “CoronaVasco”, uma referência ao rebaixamento do Vasco da Gama para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Havia ainda “projetos” para enterro coletivo (sepultar todos os mortos da semana no domingo); caixão de casal para enterrar marido e mulher quando falecessem juntos; bibliotecas nos cemitérios para quem gosta de lugares sossegados para estudar e fábrica de estilingues.

O homenageado do bloco Cafuçu em 2024 foi o vendedor ambulante conhecido como Pintado das Redes

Pintado é vendedor pracista há 40 anos. Atualmente se dedica, principalmente, ao comércio de redes. Na política, ele também foi candidato a vereador em 2016 e ficou na suplência.

“Eu sou daquele tipo que gosta de homenageado vivo, homenagem depois de morto não é comigo. Então, eu me sinto muito orgulhoso de ser homenageado pelo bloco Cafuçu, que a cada dia cresce mais na cidade de Cajazeiras. Estou muito emocionado e muito feliz”, disse a figura.

Advogado Júnior Terra, fundador do Cafuçu em Cajazeiras (Foto: Fernanda Layse/Diário do Sertão)

O advogado, músico e comerciante Júnior Terra, fundador do bloco em Cajazeiras, valorizou o trabalho em equipe para tornar possível a saída do Cafuçu na avenida, apesar das dificuldades.

“Nós temos uma equipe maravilhosa e um planejamento com vários grupos de pessoas, desde a parte estrutural, passando pelo marketing e pela publicidade nas redes sociais. Ver essa avenida lotada é muito prazeroso, ver essa alegria e irreverência que as pessoas trazem no coração e dividem com todo folião que está presente.”


VEJA FOTOS

Este slideshow necessita de JavaScript.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: