header top bar

section content

VÍDEO: Fundado por professora de espanhol, bloco “Vamos Hablar” estreia no carnaval de rua de Cajazeiras

Apesar da língua espanhola ser a influência para a criação do bloco, Kaline Nogueira explica que "Vamos Hablar" é também a confraternização de todos os idiomas

Por Luis Fernando Mifô

13/02/2024 às 15h51 • atualizado em 13/02/2024 às 15h56

As ruas de Cajazeiras ganham mais um bloco para o carnaval. “Vamos Hablar”, da professora de espanhol Kaline Nogueira, reuniu amigos e familiares para o primeiro ano do bloco que faz da folia uma “didática” para a língua de Cervantes.

Apesar da língua espanhola ser a influência para a criação do bloco, Kaline explica que “Vamos Hablar” é também a confraternização de todos os idiomas.

“Eu sou professora de espanhol e queria trazer toda a família e amigos para participar do bloco. Independente de qualquer idioma, quero brincar, bailar e vamos hablar”, disse a fundadora.

“Como eu disse, só tem amigos, família, e eu espero que isso traga visibilidade e que todos queiram participar. A gente fez muito esforço, teve trio, teve chuva, eu estou aqui descabelada, mas estou aqui, porque quero dar o meu nome”, completou.

Professora de espanhol Kaline Nogueira, fundadora do bloco “Vamos Hablar” (Foto: Fernanda Layse)

O presidente da Câmara de Vereadores de Cajazeiras, Eriberto Maciel, era um dos membros do bloco e ressaltou a importância do carnaval de rua para fomentar a economia local.

“É com muita alegria que participamos de todos os eventos, inclusive dos blocos. Hoje nós estamos felizes demais porque Cajazeiras está fomentando a sua economia. O comércio está feliz porque muita gente, não só de Cajazeiras, mas de toda a região circunvizinha, está participando.”

Este slideshow necessita de JavaScript.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: