header top bar

section content

VÍDEO: Projeto de Lei do deputado Chico Mendes reconhece “Oh! Terrinha Boa!”, como Patrimônio Cultural

A obra teatral é produzida pela Companhia de Teatro Arco Íris da cidade de Cajazeiras, no Sertão da paraíba, onde atuam no palco os atores paraibanos Francisco Jucinério Félix Filho e José Ricardo Lacerda, os quais interpretam os personagens de “Zé do Vale e Maria Calado”, respectivamente

Por Luiz Adriano

01/11/2023 às 19h04

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) reconheceu como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado da Paraíba, o espetáculo teatral “Oh! Terrinha Boa!”, produzido pela Companhia de Teatro Arco Íris da cidade de Cajazeiras, no Sertão da paraíba, onde atuam no palco os atores paraibanos Francisco Jucinério Félix Filho e José Ricardo Lacerda, os quais interpretam os personagens de “Zé do Vale e Maria Calado”, respectivamente.

O Projeto de Lei é o de nº 1.242/2023 de autoria do deputado estadual Chico Mendes (PSB). Os parlamentares Drª Paula (PP) e Júnior Araújo (PSB) subscreveram o PL.

A Companhia de Teatro Arco Íris existe desde 1985, nasceu em Cajazeiras, no sertão paraibano e é fruto do trabalho realizado pelas comunidades eclesiásticas de base da Igreja Católica (CEB’S).

O espetáculo “Oh! Terrinha boa!” é desenvolvido obedecendo aos seguintes eixos temáticos: cultura nordestina, luta agrária, êxodo rural, discriminação, xenofobia, regionalismo e religiosidade.

Trata-se de uma comédia teatral, cujos personagens formam o casal “Zé do Vale e Maria Calado” onde demonstra a vida do nordestino, especialmente e sertanejo diante da seca, forçando-o a deixar sua terra de origem e enfrentar a “selva de pedra” da cidade grande, principalmente a cidade de São Paulo.

CLIQUE AQUI e veja o Projeto de Lei e todo o conteúdo da definição da obra teatral.

Espetáculo teatral “Oh! Terrinha Boa!” – foto: divulgação

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: