header top bar

section content

VÍDEO: ‘Forró de Plástico’, entenda o que significa e confira opiniões de diversos cantores

O programa Show Diário na TV Diário do Sertão recebeu os cantores Eduardo Jorge, da banda Tora Chinela; Biguinho Show, Ricardinho, Jonas Safadão e Jefinho Atualizado, os quais debateram sobre o referido tema

Por Luiz Adriano

03/07/2023 às 17h58 • atualizado em 03/07/2023 às 18h02

Durante o programa Show Diário do último sábado (1º), na TV Diário do Sertão, vários cantores debateram sobre a polêmica que surgiu durante o mês de junho, no Maior São João do Mundo deste ano em Campina Grande, quando Flávio José teve que reduzir seu show para priorizar o tempo do sertanejo Gusttavo Lima.

Com base na repercussão que ganhou o fato, os artistas deram suas opiniões com relação a mistura do forró raiz, ou seja, o Forró Pé de Serra, com o Forró estilizado, o conhecido ‘Forró de Plástico’.

O cantor Eduardo Jorge, da banda Tora Chinela, explicou que o termo surgiu nos anos 80 e de princípio o entendimento era de que tratava-se de algo “descartável”, no entanto, no decorrer dos anos, o ritmo tomou novas proporções e permanece até hoje.

“O que eu acho, é que forró de plástico é aquilo que se acaba”, argumentou.

Reforçando, ele deu o exemplo do forró raiz e citou nomes como: Mastruz com Leite, Rita de Cássia, entre outros. De acordo com o entendimento dos cantores, são nomes que permanecerão por gerações.

Por sua vez, o cantor Jefinho Atualizado ressaltou que “acha massa o forró de plástico”. Ele disse que em seu show toca de tudo, seja forró, pagode, rock, entre outros.

O programa recebeu os cantores Jonas Safadão, Eduardo Jorge, Biguinho Show, Jefinho Atualizado e Ricardinho

FORRÓ DE PLÁSTICO

O termo Forró de Plástico é utilizado para criticar novas modalidades de forró. Conforme o apresentador Tikinho Pankdão, na década de 80, a crítica seria de que o novo estilo que contrariava o tradicional Forro Pé de Serra, seria de pouca duração. Exemplos desse novo tipo de forró seria Mastruz Com Leite, Rita de Cássia, entre outros que foram citados pelos entrevistados.

O termo voltou a surgir recentemente confrontando o forró estilizado, e por isso foi tema de debate no Show Diário.

O telenauta pode acompanhar o debate na íntegra com as opiniões dos demais artistas, no vídeo que está no topo do texto.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: