header top bar

section content

VÍDEO: Valorização da cultura e grandes atrações musicais marcam o Forropad 2023 em Bernardino Batista

O prefeito Aldo Andrade avaliou os cinco dias de festa e enalteceu a importância de continuar investindo no Forropad, que é um dos eventos mais tradicionais no São João do Alto Sertão paraibano

Por Jocivan Pinheiro

19/06/2023 às 18h26 • atualizado em 19/06/2023 às 22h00

A cidade de Bernardino Batista festejou em grande estilo o Forropad 2023. Foram cinco dias de valorização da cultura nordestina com cavalgada, culinária típica, ornamentação, encontro de sanfoneiros e, claro, muito forró com grandes atrações fechando a noite em praça pública.

A reportagem da TV Diário do Sertão acompanhou a noite festiva da sexta-feira, dia 16, que reuniu uma multidão em praça pública ao som de bandas regionais e da principal atração da noite, a banda Cavalo de Pau.

O prefeito Aldo Andrade avaliou os cinco dias de festa e enalteceu a importância de continuar investindo no Forropad, que é um dos eventos mais tradicionais no São João do Alto Sertão paraibano. O prefeito também destacou as parcerias políticas que colaboram com a infraestrutura do município.

“Eu acredito que o nosso município está de parabéns por tudo que vem conquistando, pelas parcerias firmadas com os deputados, com os senadores, com o governador, muitas obras que merecem ser comemoradas, celebradas e esse Forropad se tornou uma cultura do nosso município e eu não poderia fazer diferente”, disse o prefeito.

O deputado estadual Chico Mendes esteve prestigiando a festa e falou que o mais importante é ver o povo nas ruas festejando o tradicional Forropad. “Eu tenho ciência que, essa parceria do meu mandato com Bernardino Batista e o com o prefeito Aldo Andrade, inclui muito trabalho, muita energia e eu asseguro a Bernardino Batista e ao prefeito Aldo Andrade, pode contar conosco, pode contar com o nosso mandato, com as ações e o trabalho do governador João Azevêdo, que ainda vai fazer muito, já estar fazendo, por Bernardino Batista”, afirmou o deputado.


VEJA TAMBÉM: Encontro de Sanfoneiros em Bernardino Batista homenageia vaqueiro Anízio Jr.

Banda Cavalo de Pau em Bernardino Batista (Foto: Victor Batista/Diário do Sertão)

O vice-prefeito Matheus Gomes comemorou o sucesso do evento e destacou as ações do governo municipal. Ele também confirmou que tem pretensões de administrar o município futuramente.

“Não só o evento, mas entrega de ações também. Forropad vem sendo agraciado por várias ações, o prefeito, as gestões juntamente com as parcerias federais e estaduais vem entregando a população. Depois que você entra na política, você começa a sonhar e as pretensões veem, a gente estar trabalhando, vai continuar trabalhando, não posso garantir nada, mas sonhos e pretensões a gente tem. Se Deus quiser a gente vai trabalhar e o grupo vai decidir quem for de mais confiança dirigir esse município mais para frente”, falou Matheus.

A secretária de Cultura Maria Helena falou do trabalho intenso entre as pastas para organizar um Forropad voltado para a valorização e a preservação da cultura local. “Um evento, que desde o dia 14 de abril vem sendo planejado. Ele buscou, cada vez mais, caracterizar as ruas da cidade e com a ajuda do prefeito Aldo Andrade nós conseguimos isso, com trabalho duro de todas as secretarias, agradeço a participação do prefeito. Isso é um evento voltado para a cultura nordestina e para enaltecer cada vez mais isso”, afirmou a secretária.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: